sexta, 26 de abril de 2024
Região

Prefeito de Ibaté libera 1ª parcela do 13º salário

14 Ago 2013 - 12h10
0 - 0 -

O Prefeito Municipal de Ibaté, João Siqueira Filho, conseguiu aprovar, logo no início do seu breve governo, uma alteração no pagamento do 13º salário dos servidores de Ibaté.

Usando o princípio da isonomia, onde todos os servidores devem ser tratados em igualdade, perante o empregador público, João Siqueira decidiu normatizar por meio da Lei Municipal, nº 2716/13, a forma de pagamento do 13º salário dos servidores no Município de Ibaté.

Neste dia 14 de agosto, a prefeitura liberou, a todos os servidores, num total de 811, sem exceção, a 1ª parcela do 13º salário, injetando R$ R$578.511.33 na economia da cidade.

A partir de 2013, anualmente, de acordo com a nova Lei, os servidores públicos de Ibaté receberão o 13º em duas parcelas, a primeira em julho e a segunda até o dia 20 de dezembro de cada ano. A nova Lei permite ao prefeito liberar integralmente o salário em caso de óbito familiar, doença incurável e realização de matrimônio.

"Decidi normatizar o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores para impedir benefícios exclusivos, de acordo com a relação de servidores com prefeitos. Acho que todos os servidores devem receber seus salários na mesma data, independente de ser amigo ou inimigo do prefeito. Servidor não precisa pedir favor para ter garantido um direito que lhe pertence" disse João Siqueira.

 

Leia Também

Últimas Notícias