Menu
sábado, 19 de setembro de 2020
Reivindicação atendida

Ponte que faz ligações de bairros em Ibaté é reformada

31 Jul 2018 - 14h31Por Redação
Ponte que faz ligações de bairros em Ibaté é reformada - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Como de costume, o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella (PSDB), sempre ouviu atentamente as reivindicações da população e buscou dar solução o mais rápido possível das demandas apresentadas. Dessa vez, o chefe do Executivo atendeu um pedido dos moradores dos bairros Jardim América e Jardim Cruzado e reformou a ponto que faz a ligação entre as duas localidades.

Durante uma visita de rotina aos bairros, os moradores solicitaram a Zé Parella melhorias na ponte. “Como sempre fiz em meus mandatos, eu ando pela cidade, principalmente pelos bairros e gosto de ouvir a opinião da população, e durante uma dessas minhas andanças, os moradores do América e do Cruzado me pediram para dar uma atenção a ponte que faz a ligação entre os dois bairro, de imediato eu mandei analisar e se realmente fosse necessário, tomar todas as providencias”, disse o prefeito.

Percebendo que a reivindicação dos moradores daqueles dois bairros era pertinente, foi aberto um processo licitatório e, após todos os tramites legais, no começo do mês de julho os trabalhos de manutenção da ponte na Rua Benedito Camargo de Arruda tiveram início. “Atendemos o pedido da população fizemos a licitação e depois que a empresa venceu foi feita toda a reforma, com novas guardas, corpo novo, serralheria nova, uma ponte reforçada, para dar total segurança aos munícipes”, enfatizou Zé Parella.

Porém, para fazer o trabalho, a ponte precisou ficar 20 dias interditada, o que gerou algumas reclamações. “A gente entende a população, pois pela ponte o acesso entre os bairros é mais fácil e foi necessário que os moradores do Jardim América dessem a volta para ir até o Centro e retornar as suas casas, mas foi para o bem de todos, foram apenas 20 dias e agora eles poderão utilizar uma ponte totalmente reformada e passar tranquilamente, sem medo”, destacou o prefeito.

O investimento para reforma da ponte foi de R$ 23.980,00 e o prefeito observa que com a reforma tanto os motoristas quando os pedestres terão mais segurança. “Os meus governos sempre prezou pela segurança da população em todos os sentidos, imagina se a gente não atende a reivindicação dos moradores desse bairro e acontecesse alguma tragédia, iria me sentir culpado, então fizemos a reforma, ficou 20 dias interditada também para segurança de todos, e agora os motoristas e os pedestres poderão passar pela ponte sem preocupação, com total segurança, sabendo que estão utilizando um dispositivo que passou por reforma recentemente e está em totais condições de uso”, apontou Zé Parella.

A passagem pela ponte na rua Benedito Camargo de Arruda, que liga o Jardim Cruzado ao Jardim América foi liberada nesta terça-feira (31).

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias