quinta, 25 de abril de 2024
Região

Polícia prende quadrilha de estelionatários em Dourado

21 Mai 2013 - 20h27Por com informações do Blog do Ronco

A polícia de Dourado prendeu na tarde desta terça-feira (21) uma quadrilha de estelionatários que foi até a cidade para fraudar beneficiários do INSS.

Os policiais militares faziam a ronda pela região central da cidade e próximo ao Banco Santander suspeitou de um Astra de Campo Limpo Paulista.

No interior do veículo havia duas mulheres e dois homens. Ao serem indagados se havia mais alguém do grupo na cidade eles caíram em contradição. Um dos suspeitos disse aos policias que eram somente os quatro. Outro disse que havia mais um do grupo e que estaria tomando um lanche.

Enquanto o bando ficou detido pela PM,  a Polícia Civil entrou em ação. O quinto suspeito foi detido em um posto de gasolina e todos foram  encaminhados até a delegacia. Lá os policiais descobriram que se tratava de uma quadrilha que fraudava beneficiários do INSS. Todos com passagem pela polícia, sendo que um deles, além de responder por tráfico e furto, responde também por estupro. Outro acusado está envolvido com tráfico internacional de drogas.

Com a quadrilha foi encontrada carteira de habilitação falsa e um documento que eles utilizaram para fazer um saque no Banco Santander de Dourado de mais de R$ 3 mil.

No veículo, os PMs encontraram 12 cartas-benefícios, totalizando mais de R$ 22 mil. Todos os beneficiários estão ativos e recebem o benefício no Rio de Janeiro.

O crime poderá sair da esfera da Polícia Civil e passar para a Polícia Federal. Os detidos responderão por estelionato e crime contra a pessoa. Após a qualificação do grupo, os três homens serão encaminhados ao Centro de Triagem de São Carlos e as duas mulheres à Cadeia Pública de Ribeirão Bonito.

Leia Também

Últimas Notícias