sexta, 26 de abril de 2024
Região

Ibaté: prefeitura realiza concurso para contratar médicos

09 Nov 2010 - 08h20

Pensando no bem-estar de sua população, o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, disponibilizará mais 39 médicos nas unidades de saúde e no Hospital e Maternidade Municipal. O aumento no número de médicos será feito através de processo seletivo para o provimento de vagas temporárias.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, conta que essas contratações visam melhorar cada vez mais o atendimento à população. “Minha cidade merece ter um atendimento de qualidade, por isso esta é uma das áreas que priorizo e que cuido de perto, fiscalizando e exigindo que a população tenha um excelente serviço de saúde”.

Segundo levantamento do Departamento Pessoal da prefeitura, em novembro de 2005, ano em que Zé Parrella assumiu a prefeitura, a cidade contava com 30 médicos. Hoje a situação é diferente. “São 38 médicos efetivos e ainda contratamos uma cooperativa de médicos que disponibiliza cerca de 20 profissionais por mês. Nosso objetivo é sempre melhorar”.

Ele explica que já houve um concurso realizado recentemente, mas na época, a prefeitura não recebeu candidatos para as vagas de médicos plantonistas. “Fizemos um concurso recentemente, quando três médicos foram contratados, mas não recebemos inscritos para as vagas de médicos plantonistas”.

Luiz Henrique de Oliveira, assessor geral da área da saúde, conta que as condições que os médicos encontrarão são raras. “O salário é um dos mais altos da nossa região e o ambiente de trabalho é excelente”. Ele ressalta que para este processo seletivo, a prefeitura está cobrando uma taxa simbólica. “O prefeito espera que haja uma grande procura para este concurso”.

Zé Parrella conta que a saúde municipal vive uma nova realidade, cenário que sem dúvida, é estimulante para a classe médica. “Ibaté hoje oferece condições excelentes de trabalho para o profissional da medicina. Antes de assumir a prefeitura, em 2005, o Hospital Municipal era uma vergonha, faltavam até esparadrapos e os pacientes que ficavam internados não tinham nem o que comer. Sem contar os profissionais da saúde, que não tinham nenhum incentivo para trabalhar e tiveram salários e 13° atrasados pelo antigo prefeito”, conta.

“Atualmente investimos mais do que o dobro que a lei manda em Saúde. Então o médico que vier trabalhar aqui, vai se sentir valorizado por encontrar um ambiente de trabalho totalmente estruturado”, afirma o prefeito.

São oferecidas 25 vagas para médicos plantonistas; 13 vagas para médico clínico geral e 1 vaga para médico clínico geral no Programa de Saúde da Família (PSF).

As inscrições serão realizadas até esta sexta-feira (12), no horário das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O candidato deverá se inscrever pessoalmente, no Departamento Pessoal da Prefeitura de Ibaté, na Rua Paulino Carlos, 921, no Centro. Maiores informações pelo telefone 16 3343 1253.

O edital completo está afixado nas unidades da prefeitura e disponível no site oficial do município, no endereço www.ibate.sp.gov.br

SALÁRIOS – Zé Parrella comenta o fato de que atualmente os servidores municipais contam com um dos melhores salários do Estado de São Paulo. “Durante anos os servidores municipais ficaram sem nenhum aumento salarial sequer. Os salários estavam defasados. Mas desde que assumi, os servidores já receberam três reajustes salariais, abono aniversário, 13º e 14º salários, recebem uma cesta básica e incorporamos o tíquete de refeição no valor de R$ 130 em seus salários. É por tudo isso que em 2010 fomos condecorados com o prêmio de maior reajuste salarial do estado, com o aumento de 10%”.

Leia Também

Últimas Notícias