sexta, 26 de abril de 2024
Região

IBATÉ: Prefeita Lu Spilla faz visita a nova escola e acompanha alunos na volta para casa

13 Fev 2014 - 08h36
0 - 0 -

A Prefeita Lu Spilla esteve na tarde de terça-feira, 11, na nova escola municipal “EM Julio Benedicto Mendes”.
Na ocasião ela visitou todas as salas de aulas, conversou com os alunos, professores e a Diretora, para saber se estava tudo em ordem e como estava sendo os primeiros dias de aula na nova unidade.

Sempre preocupada com a segurança e bem estar de todos os munícipes, em especial as crianças, além da visita, Lu as acompanhou no trajeto feito de ônibus na volta para suas casas.

“Fui com os alunos da Escola Julio até a porta da Escola Alice, onde os pais, que ainda estão se adaptando com essa mudança, aguardavam seus filhos”, contou a prefeita.

Ainda segundo informações de Lucieni, é preciso ajustar alguns detalhes, porém tudo está sendo feito de maneira correta e segura, preservando assim o bem estar das crianças.

De acordo com a prefeita o trajeto é realizado com o acompanhamento de uma monitora e está sendo supervisionado também pela Diretora Lilian Giroto, tudo para garantir a segurança dos alunos.

ESTRUTURA:

A nova unidade escolar conta com 11 salas de aula bem distribuídas e arejadas, banheiros, cozinha e dispensa, além de biblioteca, brinquedoteca, área administrativa, pátio e estacionamento com vaga para portadores de necessidades especiais, fácil localização e acesso ao local.

CRIAÇÃO:

A escola “EM Julio Benedicto Mendes” só pode ser inaugurada depois da corajosa atitude da prefeita, em respeito aos alunos em criar a mesma através de DECRETO, uma vez que o Projeto de Lei encaminhado a Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores não foi nem incluso na pauta.
Importante destacar que a mesma já havia recebido nome, porém perante a Secretaria de Educação ainda não existia, não podendo assim estar em funcionamento.

Leia Também

Últimas Notícias