sexta, 26 de abril de 2024
Região

Ibaté investe por ano mais de R$ 1.200.000,00 em merenda escolar

17 Ago 2012 - 17h17
0 - 0 -

O município de Ibaté investiu nos últimos 12 meses, o valor de R$ 1.200.000,00) (hum milhão e duzentos mil reais) na merenda escolar oferecida nas creches e escolas.

Além da preocupação em oferecer um ensino de qualidade as crianças, a alimentação é prioridade para o atual governo, pois ele sabe da importância desta refeição, que em muitos casos, é a única realizada ao dia.

Pensando no bem estar e melhor desenvolvimento das crianças, uma nutricionista é responsável pela elaboração adequada do cardápio, composto por frutas, verduras, legumes, peixes, carnes, enfim, uma alimentação balanceada, atendendo todas as necessidades de uma boa alimentação.

De acordo com a Nutricionista Camila Gravena, a cada ano são elaborados quatro cardápios semanais diferentes, ou seja, a cada semana é oferecido aos alunos um tipo de refeição, sempre balanceada e nutritiva.

Em algumas escolas, onde os alunos costumam chegar um pouco mais cedo, é oferecido também pão, bolachas e leite as crianças, pois muitas saem de suas residências sem terem realizado nenhum tipo de refeição.

Além da preocupação na escolha de alimentos nutritivos e saudáveis, o preparo da merenda é feito com total higiene, evitando assim riscos de doenças e contaminações.

O município atende hoje, entre escolas e creches, aproximadamente quatro mil alunos, ou seja, diariamente são oferecidas em torno de quatro mil refeições às crianças em todo o município.

Medida de extrema importância para o Prefeito Municipal, José Luiz Parella, "sei a diferença que esta refeição faz na vida das nossas crianças, muitas mães me param na rua simplesmente para agradecer, isso é muito gratificante", disse.

Leia Também

Últimas Notícias