sexta, 26 de abril de 2024
Região

Ibaté confirma participação na Campanha Mundial pela Leitura

19 Set 2016 - 10h57Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Campanha Mundial pela Leitura #diadelertododia, tem por objetivo despertar e incentivar o interesse a leitura e novamente o município de Ibaté, tendo conhecimento de tão grandioso projeto, através da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, participará pela segunda vez e realizará atividades que incentivem a leitura nesta terça-feira, 20.

No município, participarão as equipes do Departamento de Educação e Cultura, com suas EMEIs e EMEFs, e também a equipe da Biblioteca Municipal, onde juntas realizarão ações culturais diversificadas como a leitura e a contação de histórias, leitura individual, rodas de leitura, saraus literários e o entrelaçamento de linguagens artísticas com a literatura.

Além disso, a Biblioteca distribuirá livros das mais diversas áreas de conhecimento para o público que estiver passando em frente à Biblioteca. Estes livros são resultados de doações particulares, entidades e usuários, onde foi realizada uma seleção do material doado, seguindo critérios estabelecidos.

Esta é mais uma ação do município, do Departamento de Educação e Cultura e da Biblioteca, que estão sempre engajados em incentivar e disseminar os hábitos da leitura.  O objetivo maior desta campanha é despertar a sociedade para a importância de se ler e para o desenvolvimento pessoal e formação de novos leitores que, certamente contribuirão com a construção de um país melhor.

Mais informações a respeito da campanha podem ser obtidas através do site http://www.diadelertododia.com/ e também através do telefone (16) 3343-3067. 

Leia Também

Últimas Notícias