sexta, 26 de abril de 2024
Região

Ibaté: Aulas do Centro de Formação Artística têm início no dia 5 de fevereiro

02 Fev 2018 - 08h37Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Centro de Formação Artística "Anna Ponciano Marques", no Jardim Cruzado, em Ibaté, retomará suas atividades na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, oferecendo cursos culturais e profissionalizantes.

De acordo com o diretor do Centro Cultural, Joziel Gama, os cursos oferecidos serão de Capoeira; Pintura em Tecidos e Customização de Roupas; Dança Contemporânea; Percussão; Desenho; Formação de Banda Marcial; Viola e Violão; Piano; Teclado; Balé Clássico; Dança de Rua; Corte de Cabelo; Computação para Iniciantes e Melhor Idade; Operador de Caixa; Auxiliar Administrativo, entre outros.

Os cursos oferecidos são de iniciação, aperfeiçoamento e reflexão do universo cultural mercado e indústria cultural, empreendedorismo e arte independente.

Segundo Gama, os interessados devem ter no mínimo 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental (9° ano) e o básico da informática. "Todas as nossas aulas são ministradas por profissionais renomados, que tem por objetivo ocupar o tempo vago de crianças, jovens e adultos proporcionando uma formação diferenciada e de qualidade", destacou o diretor.

Gama salienta que Ibaté está passando por uma importante transformação, graças ao apoio e incentivo que o Centro Cultural vem recebendo das últimas administrações, tendo continuidade com o prefeito José Luiz Parella (PSDB). "Agradeço ao prefeito que sempre apoia os nossos projetos, pois sabe da importância desses trabalhos em prol da cidade, que além de sua grande qualidade, é oferecido gratuitamente a toda população", observou o diretor.

Zé Parella afirma que é mais uma alternativa para afastar os jovens da criminalidade. "O Centro Cultural também é uma forma de oferecer aos jovens cursos que os deixam envolvidos com coisas boas, longe das drogas, dos crimes e com a cabeça sempre ocupada, sem tempo para pensar em besteiras", ressaltou.

Leia Também

Últimas Notícias