sexta, 26 de abril de 2024
Região

Gestante que contraiu Toxoplasmose pede ajuda para comprar medicamento

10 Jan 2018 - 07h47
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Neste início de ano, o São Carlos Agora participa de mais uma campanha solidária no intuito de auxiliar um casal que passa por problemas financeiros residentes na rua Eduardo Apreia, no Jardim Mariana em Ibaté.

 Adriana Aparecida da Silva, que atualmente está desempregada, e no terceiro mês de gestação, contraiu toxoplasmose, uma doença que pode causar má formação no bebê, como surdez, cegueira e retardo mental.

Ela precisa tomar o medicamento Rovamicina 1.500M UI até o final da gestação, que custa em média, R$ 68 a caixa ( que dá para dois dias e meio), além de fazer um exame no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, para detectar se o bebê foi contaminado.

A gestante, disse,  ao São Carlos Agora,  que já foi até a Prefeitura Municipal e solicitou o remédio na Farmácia de Alto Custo, que deve chegar na próxima segunda-feira (15).

A Prefeitura Municipal de Ibaté informou que está auxiliando a mulher. 

Adriana, é casada com o operador de máquinas Ricardo Alexandre, que também está desempregado, e essa é a sua quarta gestação. O seu primeiro bebê viveu só 5 minutos pois era Anencefálico; na segunda, sofreu um aborto no sexto mês; na terceira gestação veio a Andryelli, hoje com 15 anos, e nessa quarta, contraiu toxosplamose.

Quem puder fazer alguma doação, o contato é 16 99425-5560.

Leia Também

Últimas Notícias