Menu
domingo, 16 de maio de 2021
Região

Funcionária pública é estuprada e morta em Araraquara

28 Dez 2012 - 09h29
Corpo da funcionária pública é levado ao IML de Araraquara. (foto Araraquara.com) - Corpo da funcionária pública é levado ao IML de Araraquara. (foto Araraquara.com) -

Um assassinato ocorrido na tarde dessa quinta-feira chocou Araraquara. A agente administrativa da Secretaria Municipal da Fazenda, Ana Claudia Rossi, 29 anos, foi encontrada morta por volta das 19h sob o viaduto da Avenida 22 de Agosto, na grande Vila Xavier.

De acordo com informações preliminares, Ana Claudia teria sido morta após estupro seguido de estrangulamento. Segundo testemunhas, por volta da 13h um rapaz foi visto saindo do local.

Tudo indica que o rapaz teria seguido a vítima, que saiu da Prefeitura para ir almoçar a pé em sua casa, na Rua Treze de Maio.A reportagem apurou que na manhã de ontem um rapaz procurou a Secretaria Municipal de Assistência Social solicitando uma passagem para ir para São Paulo, que custa R$ 58. Diante de suposta recusa, ele teria ido até a Prefeitura. Ao ver a jovem saindo, o homem a seguiu. Próximo ao local do crime, ele a teria abordado, solicitando a passagem.

Por volta das 12h45, ela teria telefonado para Roberto Pereira, secretário municipal da Fazenda, para pedir orientações, por supostamente perceber que estava sendo seguida. Ele, por sua vez, teria recomendado que ela lhe dissesse para voltar à Secretaria de Assistência Social.

Suspeito teria sido encontrado

Segundo informações colhidas pela reportagem na noite de ontem, assim que Roberto Pereira desligou o telefone, após falar com a vítima, teria ligado para Maria Cecília Sambrano Vieira, secretária de Assistência Social, para avisar sobre o caso. Ela teria respondido que apenas um rapaz a procurou para solicitar passagem até São Paulo, mas somente na parte da manhã.

Os pais da jovem estranharam o atraso da filha e ligaram para a Polícia Militar (PM), que ficou de sobreaviso. Mais tarde, amigos de Ana Claudia, e até mesmo Roberto Pereira e Cecília, teriam refeito o caminho que a jovem costumava usar.

Foi quando teriam visto a bolsa da jovem sob o viaduto. Em seguida a PM foi até o local e o corpo foi identificado. Uma testemunha descreveu as características do suspeito e um homem foi localizado no Jardim Adalberto Roxo, sendo conduzido ao Plantão Policial. O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML).

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias