sexta, 26 de abril de 2024
Região

Escolas Municipais de Ibaté realizam atividades e comemoraram o Dia das Crianças

10 Out 2016 - 13h03Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Em comemoração ao Dia das Crianças, data celebrada em 12 de Outubro, as Escolas Municipais de Ibaté iniciaram na segunda-feira, 3 e seguem até o final desta semana, com uma séria de atividades em comemoração a tão importante data.

A E.M Julio Benedicto Mendes e EMEF Brasilina Teixeira Ianoni, prepararam uma semana muito especial para comemorar junto aos alunos.

Na E.M Julio Benedicto Mendes, o Diretor Alexandre Gaspar, os docentes PEB I e o professor de Educação Física Christiano Anselmo de Oliveira realizaram um desfile de moda e um show de talentos, que teve como objetivo entreter as crianças, entre outras atividades programadas.

De acordo com o Diretor, a unidade escolar está realizando atividades para todos os alunos, para assim satisfazer a alegria de cada um.

"Os professores de Educação Física estão desenvolvendo atividades como gincanas esportivas e culturais, caça ao tesouro, show de talentos e interclasses, a fim de proporcionar diferentes atividades para os alunos, demonstrando a importância que eles têm para a comunidade escolar", destacou Gaspar.

O Diretor ainda ressalta a importância de se comemorar a data e valorizar as crianças.

"Queremos fazer com que essa semana do Dia das Crianças seja especial e por isso teremos uma programação bem diversificada, onde terá continuidade na segunda-feira, 10 um show de mágicas, na terça-feira, 11 show com palhaços e para finalizar na quinta-feira, 13 teremos contação de histórias e o dia da beleza", conta.

Já na EMEF Brasilina Teixeira Ianoni, as atividades estão sendo realizadas durante toda semana com Campeonatos de Jogos de Interclasses, onde os alunos receberam premiação de medalhas, shows de talentos, apresentação de mágico, entre outras atividades programadas para os demais dias da semana.  

A Diretora Tânia Piccinin Dutra ainda conta que os alunos estão recebendo um cardápio especial, realização de atividades, além de um dia com brinquedos infláveis na próxima semana.

"Está sendo tudo muito animado e divertido, tenho certeza que as crianças estão aproveitando ao máximo as atividades que estão sendo oferecidas. Quero agradecer aos alunos, professores, coordenadores e funcionários que estão se empenhando e se dedicando para a realização dias tão especiais e também a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Dr. Alessandro Rosa, que nos da total apoio e estrutura para que tudo seja feito de modo a agradar as crianças", finaliza.

DEMAIS PROGRAMAÇÃO

Dando segmento as comemorações, as demais escolas municipais estão realizando diferentes atividades para seus alunos, tendo por principal objetivo, proporcionar a eles dias alegres e divertidos, todos com programações especiais e diferenciadas, reforçando a importância de se comemorar tão especial data.   

DIA DAS CRIANÇAS

O Dia Mundial da Criança é oficialmente comemorado no dia 20 de novembro, data em que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser o dia em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data de comemoração varia de país para país.

No Brasil, o dia das crianças é comemorado em 12 de outubro. Historicamente, em 1924 o então Deputado Federal, Galdino do Valle Filho, teve a ideia de separar no calendário um dia para ser dedicado às crianças. A Câmara dos deputados aprovou e o então Presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924, oficializou a data.

Entretanto, foi a partir de 1960 que a data passou a ser comemorada e dia 12 de outubro tornou-se uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias