sexta, 26 de abril de 2024
Região

Departamentos municipais de Ibaté se mobilizam em dia nacional da faxina

26 Fev 2016 - 08h31Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Nesta quarta-feira, 24, foi o dia nacional da faxina e funcionários dos departamentos municipais de Ibaté se reuniram para uma mobilização que envolveu educação, saúde, entre outros setores.

A campanha "Todos juntos contra a Aedes aegypti" foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), com o objetivo de mobilizar a todos para o "Dia da Faxina", onde os Departamentos dos prédios públicos realizaram ações de vistorias e limpeza para eliminação de potenciais focos do mosquito.

De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica Paula Solezzi Fiorani, o intuito de ações como esta é chamar a atenção de todos para o problema que o mundo esta enfrentando e assim, para que as pessoas juntas possam tomar atitudes e soluções para acabar com o transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya.

 "Estamos fazendo a nossa parte de limpeza e eliminação de focos que podem servir de criadouros, temos ainda nossos agentes que estão trabalhando arduamente, com nebulização e limpeza na cidade, todos os dias, mas precisamos também do apoio da população nessa luta contra o mosquito", finaliza Paula.

Leia Também

Últimas Notícias