sexta, 26 de abril de 2024
Região

Dança de rua e do ventre vão agitar Ibaté

20 Dez 2012 - 15h54
0 - 0 -

Chegou a hora de muita agitação na praça central de Ibaté. Em continuidade a programação das festividades de final de ano, neste sábado, 22, a partir das 20h15 o público poderá prestigiar duas diversificadas apresentações de dança.

Uma das atrações é o grupo de dança de rua (street dance) do Centro Cultural de Ibaté, que tem como professor Gabriel Escrivani. Outra atraçãoi será o grupo de dança do Ventre da Academia Acqua Sport de Ibaté, com a professora Vera Felício.

De acordo com os responsáveis pela organização do evento, professores e alunos prepararam lindas coreografias, as quais segundo eles irão envolver e agradar o público presente.

Fica mais uma vez o convite a todas as famílias de Ibaté e região para que venham prestigiar o evento e também conhecer a tradicional decoração natalina.

Dança do Ventre

Desde 2006, a dança do ventre é praticada na academia Acqua Sport em Ibaté, através das aulas ministradas pela professora Vera Felicio.

De acordo com a professora, a dança do ventre esta entre as mais sensuais do mundo. Os movimentos sinuosos dos quadris, o olhar e o movimento das mãos e dos dedos mostra toda a sensualidade feminina.

Além de encantar traz benefícios para o corpo e mente, segundo alunas e professoras. É uma dança sensual, que hipnotiza quem vê.

Dança de Rua

Ministradas no Centro Cultural pelo professor Gabriel Escrivani, a Dança de Rua faz parte de um movimento social, que tem por finalidade o agrupamento de jovens dentro da sociedade local e a conscientização de uma vida saudável, a não utilização de drogas, valorização e respeito ao corpo, não a pratica de prostituição infantil.

Sendo assim, podem-se trabalhar durante as aulas de dança, as técnicas de movimentos, forçando o jovem a trabalhar seu intelecto e aprimorar sua coordenação motora.

Leia Também

Últimas Notícias