quinta, 25 de abril de 2024
Voltar atrás

Com isolamento em queda e 295 casos confirmados da Covid-19, Araraquara revê flexibilização do comércio

03 Jun 2020 - 09h38Por Redação
Vista áerea de Araraquara - Crédito: Sturm/CC BY-SA 4.0/WikipediaVista áerea de Araraquara - Crédito: Sturm/CC BY-SA 4.0/Wikipedia

A vizinha cidade de Araraquara poderá rever o plano de flexibilização do comércio. Com 295 casos confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19 (somente na terça-feira, 2, foram mais 34 pacientes), a secretária de Saúde Eliana Honain estuda esta alternativa. Na última segunda-feira (1º) a taxa de distanciamento social na cidade ficou em 40%.

Segundo ela, após a divulgação dos números do Comitê de Contingência daquele município, foram enviadas 88 amostras de pacientes suspeitos para o laboratório da Unesp, laboratórios particulares e HC de Ribeirão Preto, e 34 foram confirmadas para o novo coronavírus. Outro dado que causa temor é que apenas quatro pessoas são maiores de 60 anos.

A secretária informou que o restante dos pacientes estariam circulando normalmente pela cidade. “Precisamos reforçar o isolamento social”, comentou.

Ela informou ainda que o aumento dos casos teria sido reflexo do Dia das Mães, pois muitos membros de famílias que não residem na mesma residência foram contaminados.

“Vamos avaliar mais dois ou três dias e, independente da avaliação estadual, teremos que regredir em tudo aquilo que avançamos, não só em relação ao comércio”, alertou.

Honain enfatizou que as pessoas precisam se conscientizar e sair de casa aqueles que realmente precisam. “Estamos preocupados. Vamos rever os dados detalhadamente. Temos 23 pacientes internados”, completou. 

Leia Também

Últimas Notícias