sexta, 26 de abril de 2024
Em Ibaté

Centro de Referência da Melhor Idade comemora o Mês do Idoso com diversas atividades

22 Out 2019 - 09h43Por Redação
Centro de Referência da Melhor Idade comemora o Mês do Idoso com diversas atividades - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Durante todo o mês de Outubro, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté realizou diversas atividades em comemoração ao Mês do Idoso. A data que tem como objetivo a valorização das pessoas que estão nessa faixa etária, é comemorada em todo o país.

Os frequentadores da Melhor Idade participaram de diversas atividades e também, como eles próprios escolheram, mais um ano, visitaram a Expoflora que aconteceu na Estância Turística de Holambra, conhecida como a Colônia Neerlandesa no Brasil.

Especialmente nesse ano, o Cantinho do Pastel também ofereceu um delicioso almoço para todos os idosos, com direito a sorvete de sobremesa. A coordenadora da Melhor Idade, Dirce Lopes Peruchi, comenta sobre as atividades. “No começo de outubro fomos para Holambra e agora a gente ganhou do Rony Rios e da sua esposa, proprietários da pastelaria, esse almoço delicioso para todos os nossos frequentadores do nosso Centro de Convivência”, contou ela.

Dirce ressaltou que muitos dos idosos não teriam a oportunidade de sair de casa para almoçar fora. “É maravilhoso! Muito nobre da parte do pessoal aqui do Cantinho do Pastel”, contou.

Para encerrar as comemorações, na última semana aconteceu uma grande confraternização, com muita animação. O encontro foi realizado no próprio Centro de Convivência da Melhor Idade para todos os seus frequentadores.

Na ocasião, foi servido um delicioso café da manhã, com diversos quitutes e bolo. Com muita música, o que animou os idosos, os frequentadores que puderam dançar e se divertir, além de curtir a apresentação dos trabalhos realizados no Centro de Convivência.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou os idosos pelo mês que lhes foi dedicado e as pessoas responsáveis pela organização da confraternização. “Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades, mas como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Quero deixar um abraço especial para cada frequentador do Centro de Convivência, pois sem eles não teria o porquê de manter um projeto como esse e agradecer as pessoas que se empenham diariamente para que os frequentadores participem de atividades como as que são realizadas”, enfatizou o chefe do Executivo.

Referência

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado, devido, não somente ao tratamento, mas pelas atividades realizadas e benefícios oferecidos aos seus frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.

O serviço atua na cidade desde o dia 7 de janeiro de 2012 e realiza atendimento preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades, com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.

Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas e é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas. Um ponto importante tem sido destaque: a recuperação da autoestima dos idosos.

O local oferece, gratuitamente, aos frequentadores, as seguintes atividades: curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental, a fim de prevenir doenças relacionadas à memória, como, por exemplo, o Alzheimer.

Leia Também

Últimas Notícias