sexta, 26 de abril de 2024
Região

Caio Parella e Junior Trevisan devem disputar as eleições para prefeito em Ibaté

07 Ago 2013 - 16h38Por Região em Destake
0 - 0 -

A perspectiva de uma nova eleição no dia 06 de outubro, esta movimentando os partidos políticos da cidade de Ibaté, mesmo que grande parte das definições, estejam sendo decididas com base em conjecturas.

Em encontro realizado no dia 27 de julho, no Grei, com a presença do deputado estadual Campos Machado, o PTB lançou apoio à possível candidatura de Orlando Trevisan Junior, o Junior Trevisan, segundo colocado nas eleições do ano passado. "Petebista vota em petebista e assim vamos ter mais um prefeito no Estado. Se algum petebista trabalhar para outro candidato, tem que ser expulso", disse o deputado durante o seu discurso.

Nesta terça-feira (06), a redação do Região em Destake recebeu um telefonema informando sobre uma possível reunião ocorrida entre os cabeças do PSDB, liderados pelo ex-prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, que teria definido o nome de Caio Parella, como provável candidato da sigla tucana.

No dia 05 de maio, nosso site publicou uma matéria confirmando que o ex-prefeito Zé Parrella já teria escolhido seus prováveis candidatos, caso uma nova eleição viesse ocorrer na cidade. A nota dizia, ainda, que Parella teria convidado duas importantes figuras públicas da cidade para uma conversa em seu sítio. "São dois fortes nomes que, caso ocorram novas eleições em Ibaté, darão muito que falar", disse a fonte à época.

Enquanto as articulações políticas se iniciam na cidade, o ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa e seu vice Horácio Sanchez, aguardam confiantes o julgamento do recurso interposto por eles no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Caso seja revertida a situação eleitoral de ambos, a eleição do dia 06 de outubro será desmarcada. 

NEGOU - O prefeito interino João Siqueira Filho (PP), desmentiu na manhã desta quarta-feira (07), boatos e rumores que rolam pela cidade de que comporá a chapa do PTB, como vice de Trevisan. A negativa foi dada durante sua participação no programa "Encanto Debates", pela rádio comunitária Encanto do Planalto FM. "Não tivemos nenhuma conversa nesse sentido", declarou o interino.

Quanto à sua possível candidatura como uma terceira opção na cidade, João Siqueira relatou que não teria condições financeiras, no momento, para disputar uma eleição à prefeito em Ibaté. "Fica difícil pra mim. Se confirmado esses dois nomes como candidatos, não teria condições", disse ele.

A eleição está marcada para o dia 6 de outubro.

Entenda o caso

Após perder as eleições de outubro do ano passado, o candidato a prefeito pelo PTB, Junior Trevisan, entrou com um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a cassação de mandato do prefeito eleito Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) e seu vice Horácio Carmo Sanches, principalmente por abuso de poder econômico e político.

Depois de passar por várias instâncias, em maio o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) decidiu por cassar os mandatos e realizar uma nova eleição na cidade.

Desde que o cargo foi deixo por Alessandro, o presidente da Câmara dos Vereados, João Siqueira Filho (PP) assumiu interinamente o cargo.

No ultimo dia 18 de julho, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) marcou a data da nova eleição, 6 de outubro.  

Leia Também

Últimas Notícias