sexta, 26 de abril de 2024
Região

Araraquara lança projeto para a formação da Orquestra Jovem

26 Dez 2011 - 10h15
0 - 0 -

Na noite da última  quarta-feira (21), no Teatro Municipal, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri e a secretária municipal da Cultura Euzânia Andrade assinaram o termo de parceria com a Associação Cultural Promoart pelo desenvolvimento do projeto da Orquestra Jovem de Araraquara.

O termo foi assinado com o diretor da Promoart, Pedro Rigatto, momentos antes da apresentação da Camerata de Araraquara.

Firmada por meio da Secretaria Municipal da Cultura, a parceria  oferecerá gratuitamente, a partir do ano que vem, 120 vagas nas áreas de violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico e canto-coral.

Aprovado pela Lei Rouanet (lei federal de incentivo à cultura), o projeto é patrocinado pelas empresas Lupo, Cutrale, Usina Santa Cruz e Quimatec.

"Este projeto possibilitará que, no médio prazo, Araraquara possa realizar o sonho da formação de sua Orquestra Jovem, com a participação de jovens de todas as classes sociais da cidade", disse Marcelo.

Ainda segundo o prefeito, o objetivo é formar novos talentos em Araraquara, a exemplo do que já ocorre com a Escola Municipal de Dança.

Leia Também

Últimas Notícias