quinta, 25 de abril de 2024
Região

Araraquara: inscrições para Corte do Carnaval Para Todos terminam na sexta

25 Jan 2012 - 10h15

As inscrições para os candidatos à Corte do Carnaval Para Todos seguem essa semana, dia 27 de janeiro. O concurso, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, tem inscrição gratuita e deve ser efetivada na sede da Secretaria Municipal da Cultura, ao lado da Prefeitura de Araraquara.
 
As inscrições podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Uma das novidades neste ano é que não é necessário que o candidato seja inscrito por alguma escola ou bloco para concorrer aos títulos de Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval, e Rainha e Princesa do Samba de 2012.
 
Os pré-requisitos para os candidatos implicam que sejam maiores de 18 anos de idade e que tenham disponibilidade integral para participar dos compromissos carnavalescos no período de 10 a 22 de fevereiro desse ano.

A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo candidato, que deve apresentar: cópia da identidade (RG), junto com o original para conferência e devolução; cópia do CPF e do comprovante de residência. Também uma ficha de inscrição, fornecida no local, deverá ser preenchida.
 
No dia do concurso, os candidatos desfilam três vezes, sendo a primeira em grupo e depois individualmente. Na última rodada, os candidatos respondem espontaneamente às perguntas sorteadas, para que os jurados possam avaliar habilidades e simpatia. Entre os quesitos analisados estão: animação, samba, simpatia e beleza.
 
O concurso que irá eleger a Corte do Carnaval Para Todos 2012, será realizado no dia 04 de fevereiro, às 19h30, no Clube Estrela. A alteração do local foi uma das solicitações das escolas de samba e blocos carnavalescos atendidas pela Secretaria da Cultura.

A comissão julgadora do concurso será composta por 12 jurados representantes dos órgãos de imprensa e instituições da cidade e região. O cachê artístico do Rei Momo e de cada uma das Rainhas é de R$ 1.400,00 e das Princesas de R$ 850,00.
 
O edital completo sobre as inscrições pode ser conferido no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) ou na sede da Secretaria Municipal da Cultura, localizada no Palacete da Esplanada das Rosas, na Rua São Bento, nº 794, ao lado da Prefeitura de Araraquara.
 
SERVIÇO:
Inscrições para os candidatos à Corte do Carnaval Para Todos
Período: até 27 de janeiro
Horário: das 9h às 18h
Local: Palacete da Esplanada das Rosas Paulo A.C. Silva (sede da Secretaria Municipal da Cultura - Rua São Bento, nº 794, ao lado da Prefeitura de Araraquara)
 
Inscrições gratuitas

Leia Também

Últimas Notícias