sexta, 26 de abril de 2024
Região

Araraquara: cemitérios municipais devem receber 70 mil pessoas no Finados

01 Nov 2011 - 09h21
0 - 0 -

Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, encerrou a limpeza do Cemitério São Bento, no Centro da Cidade, e também do Cemitério das Cruzes, Região Noroeste, o dos Britos, que estão prontos para receber 70 mil pessoas no Dia de Finados, nesta quarta-feira (2).

O prefeito Marcelo Barbieri, acompanhado dos secretários municipais Paulo Maranata (Serviços Públicos) e Valter Rozatto (Obras Públicas) e do administrador dos cemitérios Antonio Donizete Galiazzi, vistoriou nessa segunda-feira (31) o trabalho de pintura externa na capela do São Bento.

Prefeito confere serviços de limpeza e pintura no Cemitério São Bento

"A Prefeitura em parceria com as funerárias reformou o Velório Municipal e os sanitários públicos do Cemitério. Agora, estamos empenhados em recuperar a capela e a arborização do São Bento com a substituição das murtas", afirmou o prefeito.

Segundo o secretário Paulo Maranata, o Cemitério São Bento deve receber 50 mil pessoas nesta quarta-feira e o Cemitério das Cruzes cerca de 20 mil. "Os cemitérios estão limpos e organizados para receber mais de 70 mil visitantes".

Paulo Maranata explicou que o departamento de Postura da Prefeitura fiscalizará o trabalho dos ambulantes nos cemitérios. Os cadastrados no município poderão comercializar no Finados apenas água, sorvetes, refrigerantes, velas, literatura religiosa, flores, coroas e similares.

A Vigilância Epidemiológica (VE) distribuirá panfletos alertando a população sobre os procedimentos corretos com relação aos vasos de flores, que não podem acumular água. Os agentes da VE realizarão o trabalho de prevenção e orientação, inclusive fornecendo kits de areia grossa para evitarem os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o mosquito da dengue. Serão 30 mil panfletos à disposição da população.

Não será permitido o trânsito e o estacionamento de veículos a partir da zero hora do dia 1º de novembro, Dias de Todos os Santos, até as 18h do dia 2 de novembro na Rua Humaitá, da Avenida Portugal à Avenida Espanha e da Rua Imaculada Conceição, da Avenida Espanha à Avenida São Paulo.

A Companhia Troleibus Araraquara informa que os cemitérios terão acesso pelas seguintes linhas: Cemitério dos Lírios, o itinerário de Bueno de Andrada/Terminal Central de Integração; Cemitério da Ressurreição, Jardim Morumbi/Parque Gramado; Cemitério São Bento, Vila Xavier/Campus da Unesp e Cemitério dos Britos, Vale do Sol/Parque São Paulo/Jardim das Hortênsias e Águas do Paiol.

O horário de funcionamento dos cemitérios municipais no Finados será das 6h às 19h.

Serviço

Cemitério São Bento

Rua Humaitá, 1717 - Centro

Telefone: 3335-9775

Cemitério das Cruzes

Praça José Palamone Lepre, s/nº - Vale do Sol

Telefone: 3331-2254

Leia Também

Últimas Notícias