sexta, 26 de abril de 2024
Região

Amigo presta homenagem para adolescente que morreu na Washington Luis

11 Jan 2018 - 08h56
Amigo presta homenagem para adolescente que morreu na Washington Luis -

O amigo da família de Vinicius Brandão Lima, que morreu em um trágico acidente na tarde da última segunda-feira (8), na rodovia Washington Luis (SP-310) prestou uma linda homenagem ao garoto. Em seu perfil em uma rede social, o Guarda Municipal Eliel Lima contou como foi o velório e o funeral. 

Texto foi reproduzido na integra, veja:

VINICIUS BRANDÃO LIMA DESCANSE EM PAZ

(Peço licença a você que é a ateu, mas escrevo este texto para quem acredita em Deus e sabe que sem a esperança de um dia vê-lo a vida é um beco sem saída).

Ao som de instrumentos musicais de orquestra sinfônica o corpo de Vinicius desceu na sua última morada, uma sepultura. O túmulo estava cercado de muitas pessoas, amigos, colegas e conhecidos.

O seu pai, a sua mãe e a sua irmã choravam, mas acima de tudo agradeciam a Deus e pediam forças para continuarem sem a sua presença jovem, que encerrando sua história viveria agora apenas em seus corações e nas suas lembranças.

No dia 08 de janeiro por volta do meio dia, após um final de semana de paz e brincadeiras na cidade de Brotas, Vinicius, com o pai Gesiel, a mãe Silmara e a irmã Lara de 09 anos voltavam pela rodovia Washington Luís, quando na altura da cidade de Itirapina um veículo que vinha no outro sentido perdeu o controle, ultrapassou o canteiro e depois de "voar" se chocou contra a porta traseira, onde Vinicius estava dormindo.

Após o acidente, quando os carros pararam, Gesiel, desceu e pegou o menino nos braços, mas gravemente ferido ele dava seus últimos suspiros. Esvaía-se uma vida, de um menino que aos olhos da carne ainda tinha muito a viver, mas aos olhos de Deus já havia encerrado a sua carreira.

Após todos os trâmites burocráticos de registrar a ocorrência e liberar o corpo, bem como o translado até Santa Bárbara d'Oeste à uma hora da madrugada do dia 09 de janeiro começava a despedida de Vinicius, no velório municipal.

E as horas passavam, os pais suportaram incrivelmente e por muitas vezes eles que tiveram palavras de conforto para quem os abraçavam chorando. Tudo isso porque são religiosos e acreditam em Deus e por suas crenças tinham a certeza de que Vinicius estava com os anjos e de que tudo havia seguido o propósito de Deus.

Houve uma celebração religiosa para a família e amigos às 13 horas, onde os corações foram confortados e às 16 horas o corpo foi levado para o cemitério onde seria o descanso eterno do corpo de Vinicius.

Gesiel, pai de Vinicius é Guarda Municipal de Santa Bárbara d'Oeste e muitos amigos da sua GM, da Polícia Militar e da GM de Americana foram ao enterro e o carro da funerária foi escoltado por "batedores" de motocicleta da GM, bem como por muitas viaturas que acionaram sirene e giroflex.

Durante a última despedida no cemitério, Lara, a irmã de 09 anos começou a chorar desconsoladamente e Gesiel a pegou no colo e de forma amorosa, explicou que Deus havia chamado Vinicius e todos nós vimos que aquela força que o casal demonstrava vinha de Deus e os nossos corações se apertaram e muitos choraram.

E assim, enquanto a orquestra tocava músicas em baixo tom, o corpo de Vinicius era sepultado. Após terminar de colocar as placas de cimento na sepultura e o silencio reinar, Gesiel, o pai, retomou o refrão da última música tocada "Ninguém explica Deus". Duas letras douradas formavam a palavra "VÍ", bexigas brancas foram lançadas aos céus e neste instante uma garoa fina começou a cair.

Deus proporcionou um velório de paz, ainda que houvesse a dor e ela não fosse compreendida, houve amor nesta hora tão difícil e ficamos com a certeza de que a fé em Deus fez a diferença para este casal, que continuará precisando de orações e da presença de Deus, mas que vencerão e um dia voltarão a ter seus corações leves, ainda que saudosos, pois "Ninguém explica Deus", apenas é preciso acreditar em seus propósitos e seguir até o dia em que Ele achar que devemos nesta terra permanecer. Que Deus abençoe a todos e que Vinicius Brandão Lima descanse em paz.

 

Leia Também

Últimas Notícias