sexta, 26 de abril de 2024
Região

Alunos de futebol de Ibaté visitam exposição do atleta Nelson Prudêncio na Biblioteca Municipal

11 Ago 2016 - 17h43Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Nesta quinta-feira, 11, os alunos da Escolinha de Futebol do Departamento de Esporte, Turismo e Lazer de Ibaté, acompanhados por seus professores, visitaram a sede da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, para conhecerem a exposição "Nelson Prudêncio um Homem que Voa", dedicada a vida do medalhista Olímpico.

A exposição é uma parceria da Biblioteca Municipal com o SESC São Carlos, que reúne informações sobre á historia do atleta, suas conquistas, além de retratar o esporte no atletismo.

Os interessados em visitar a exposição, podem comparecer a Biblioteca, localizada a Av. São João, n° 1188 - Centro, entre os dias 10 e 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Para visitas em grupo é necessário agendamento através do e-mail  bibliotecaibate@gmail.com. Mais Informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3343 - 3067.

NELSON PRUDÊNCIO

Nelson Prudêncio, nascido em Lins, viveu grande parte de sua vida em São Carlos, onde morou com sua família e desenvolveu carreira acadêmica.

Foi um atleta de salto triplo e professor brasileiro. Protagonizou a mais contundente e fantástica disputa olímpica pela medalha de Ouro em competições olímpicas, no salto triplo, nas Olimpíadas do México em 1968, quando cravou a marca de 17,27 metros e conquistou a medalha de Prata, em uma prova extremamente disputada.

Leia Também

Últimas Notícias