sexta, 26 de abril de 2024
Região

Alunos da rede municipal de Ibaté terão merenda nas férias

15 Jul 2016 - 17h41Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A partir desta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Educação e Centro de Processamento de Alimentos (CPA), dará início ao projeto "Merenda nas Férias", destinado aos alunos da rede municipal de ensino.

As refeições serão realizadas nas escolas Maria Luiza, localizada no bairro Popular, Brasilina Ianoni, no Jardim Cruzado e Vera Trinta, no Jardim Icaraí, pontos estratégicos do município, visando atender todos os bairros.

Uma ação de grande importância para os alunos e com um reflexo positivo em suas rotinas, pois grande parte das crianças realiza na unidade escolar a refeição mais reforçada do seu dia.

A alimentação oferecida segue as orientações da nutricionista que faz um rigoroso acompanhamento, sendo as refeições preparadas pelas cozinheiras da rede pública municipal de ensino, em parceria com a equipe do CPA, tendo como principal objetivo a saúde e bem estar dos alunos, além da importante contribuição para que ao retornarem das férias, mantenham o mesmo rendimento escolar, sem nenhum risco de déficit ou queda no rendimento escolar.

BOA ALIMENTAÇÃO

A alimentação deve ser uma preocupação presente em todos os estudantes. Estar bem nutrido é fundamental para o eficiente funcionamento neuronal.

Muita distração é provocada por insuficiência nutricional e são sinais biológicos de manifestação sintomática. Um regular e diversificado pequeno-almoço, lanche ao meio da manhã, bom almoço e lanche à tarde são fundamentais para conseguir ter bom rendimento no horário escolar.

Assim, é possível manter o nível nutricional necessário para o funcionamento do cérebro, que é o órgão do nosso corpo que consome mais energia. Um aspecto importante a ser levado em conta é que a alimentação seja rica em hidratos de carbono de absorção lenta.

HORÁRIOS E LOCAIS

Segunda a sexta-feira, das 11h às 12h

Escola Maria Luiza - Popular

Escola Brasilina Ianoni - Jardim Cruzado

Escola Vera Trinta - Jardim Icaraí

Leia Também

Últimas Notícias