quinta, 25 de abril de 2024
Futebol amador

Zuzão lota para comemorar o título da Ponte no Veterano

Um grande público prestigiou a final; no tempo normal 0 a 0 contra o Dínamo e nos penais, equipe venceu por 7 a 6

11 Abr 2022 - 08h14Por Marcos Escrivani
Ao final do campeonato, comemoração da equipe vencedora, a melhor do Veterano 2022 - Crédito: Miltinho MarchettiAo final do campeonato, comemoração da equipe vencedora, a melhor do Veterano 2022 - Crédito: Miltinho Marchetti

Terminou em grande estilo, o Campeonato Veterano, promovido pela Liga São-carlense de Futebol. A Ponte Preta levantou a taça de melhor equipe da temporada em uma final marcada pelo equilíbrio. Empate no tempo normal e vitória nas penalidades.

A rodada decisiva aconteceu na tarde de sábado, 9, no estádio municipal Luiz Estevan Zuzão de Siqueira e um grande público compareceu para prestigiar e comemorar o título ponte-pretano.

A primeira partida da rodada dupla foi a decisão do 3º lugar e o Fortaleza não tomou conhecimento do Cruzeiro do Sul e goleou. Com autoridade, aplicou 5 a 0, gols de Alessandro (3), Cleber e Igor.

Em seguida, a decisão do título entre Ponte Preta e Dínamo. No primeiro jogo entre ambos, realizado sábado, 2, igualmente no Zuzão, um 0 a 0 cheio de emoção.

Na segunda partida da final, além da tensão, muita adrenalina e uma partida sem favoritismo. Os jogadores em campo se empenharam, porém um novo 0 a 0.

Como manda o regulamento, a decisão foi para as penalidades máximas e os jogadores da Ponte Preta foram mais eficientes e fizera, 7 a 6 para comemorar o título e a conquista de melhor equipe veterana de 2022.

QUADRO DE HONRA

Campeão: A.A. Ponte Preta

Vice-campeão: Dínamo

3° Lugar: Fortaleza

4° Lugar: Cruzeiro do Sul

Artilheiro: Igor (Fortaleza) - 9 gols

Goleiro menos vazado: Márcio William Altarugio (Dínamo)

Melhor técnico: João Jacomassi Filho (Ponte Preta)

Melhor jogador: Jeferson Augusto Domingues (Ponte Preta)

Placa em memória: Família Xinxa

Leia Também

Últimas Notícias