quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Zampieri supera Daniel Dutra Silva e encara Rogerinho por vaga nas quartas em Campinas

06 Out 2016 - 05h43Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Após conquistar o vice-campeonato em Medellín na última semana na Colômbia, Caio Zampieri começou bem no ATP Challenger de Campinas, torneio de US$ 40 mil em prêmios e que dá hospedagem aos jogadores. Nesta quarta-feira, 5, venceu Daniel Dutra da Silva por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6, 6/4.

Na parcial decisiva, o tenista do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, Zampieri chegou a estar perdendo por 4 a 2, mas conseguiu a quebra para vencer quatro games em seguida e fechar a partida. "Tentei ficar concentrado ao máximo no terceiro set, sabia que minha chance poderia aparecer e que tinha que ficar tranquilo de cabeça para poder aproveitá-la. Sempre que jogo contra o Daniel o jogo é duro, então já esperava por isso hoje", disse Zampieri, 272º do mundo.

Zampieri escalou 80 posições no ranking mundial com o vice em Medellín e precisou se adaptar com as mudanças de condições de jogo de uma cidade para outra. "Lá em Medellín o jogo estava muito rápido, aqui também é um pouco mais rápido, mas não como lá (que fica a 1520 metros de altitude). Foi uma boa estreia, toda estreia é difícil, porque as condições são diferentes de um lugar para outro, mas acho que me adaptei bem".

Seu próximo adversário será Rogério Dutra Silva, cabeça de chave 6 e 104 do mundo, irmão mais velho de Daniel, nesta quinta-feira, 6, por volta das 14h na Sociedade Hípica. Na semana passada os dois jogadores se enfrentaram em Medellín e Zampieri salvou três match points para vencer Rogerinho na semifinal do ATP Challenger."Espero jogar melhor amanhã, será outra guerra, espero jogar bem e dar meu melhor em quadra", falou Zampieri, que treina com Elson Longo, que está acompanhando o tenista esta semana em Campinas.

Leia Também

Últimas Notícias