sexta, 26 de abril de 2024
Aguarda testes e liberação de ginásio

Vôlei masculino se prepara para retorno e deve disputar três torneios em 2020

14 Set 2020 - 06h25Por Marcos Escrivani
Vôlei masculino deverá ter três equipes este ano na APV - Crédito: Marcos EscrivaniVôlei masculino deverá ter três equipes este ano na APV - Crédito: Marcos Escrivani

As equipes de vôlei masculino Agee São Carlos se preparam para o retorno às atividades presenciais em 2020, após mais de cinco meses de isolamento social devido a pandemia da Covid-19. A perspectiva é que a modalidade, sob o comando do técnico Dudão, tenha três equipes na temporada e todas disputem o campeonato da Associação Pró Voleibol. Hoje, os atletas esperam a realização dos exames PCR para constatar se há atletas infectados pelo Sars-Cov-2 e ainda a liberação dos ginásio municipais de esportes para a realização dos treinos. Os espaços públicos passarão por higienização.

Dudão informou ao São Carlos Agora que o vôlei masculino Agee São Carlos estará representado por um time sub21 e um adulto, além de uma dupla de vôlei de areia. Semana passada foi realizado um congresso técnico online entre diretores da APV e representantes de clubes interessados. A perspectiva é que as competições ocorram em outubro.

Dudão disse que no adulto, a APV foi regionalizada na primeira fase. Foram formado dois grupos e a Agee irá enfrentar Araraquara e Bebedouro. As duas primeiras se classificam para semifinal.

No sub21, os são-carlenses entrarão com a base da equipe sub18 que representaria a cidade nos Jogos da Juventude. Será reforçada por alguns atletas sub21 que jogam na equipe adulta.

Nesta categoria, na fase de classificação, Agee São Carlos, Leme, Catanduva, Itatiba e Bebedouro irão se enfrentar em turno único e os quatro primeiros passam para a semifinal.

Por fim, o vôlei de praia disputará o Estadual da APV, que terá apenas três etapas neste ano. Duas serão em novembro e uma em dezembro. A dupla continua sendo formada pelos atuais bicampeões Tiago Bravin e Lucas Lodi.

Segundo Dudão, a meta de todas as equipes é conquistar medalhas nas duas categorias de quadra e manter o título com a equipe de vôlei de areia.

Leia Também

Últimas Notícias