sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Vaga em torneios nacionais e volta das preliminares são alguns dos atrativos da Copa Paulista

28 Jun 2016 - 16h35Por Redação
Foto: Rodrigo Corsi/FPF - Foto: Rodrigo Corsi/FPF -

A 17ª Copa Paulista foi oficialmente apresentada nesta terça-feira, 28, na sede da Federação Paulista de Futebol. O torneio, que dará vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, traz algumas novidades nesta edição como a volta das partidas preliminares, participação de clubes que disputam divisões do futebol nacional, transmissão ao vivo dos jogos, cobertura interativa por meio de aplicativo de celular, premiação aos melhores atletas e aplicação das novas regras FIFA.

O torneio tem início para o dia 2 de julho e dará um novo status à competição que nasceu em 1999 para movimentar o calendário dos times paulistas que não participavam dos torneios nacionais no segundo semestre. O campeão de 2016 terá o direito de optar por uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil, e o vice ficará com a vaga remanescente.

Com a presença dos presidentes ou representantes dos 26 clubes que disputarão a Copa Paulista, Fernando Soleiro, Vice-Presidente Executivo da FPF, Mauro Silva, Vice-Presidente do Departamento de Integração dos atletas e Bernardo Itri, Diretor de Comunicação da instituição, apresentaram as novas mudanças.

As 26 equipes participantes também terão uma exposição maior ao longo da competição, que será realizada em cinco fases até o dia 27 de novembro. Parte dos jogos será transmitida ao vivo, além do acompanhamento em tempo real de todas as partidas por meio do aplicativo oficial da FPF.

Outra novidade desta edição é a volta das rodadas duplas e jogos preliminares, antigo desejo do torcedor paulista. São Paulo e Bragantino já garantiram rodadas duplas envolvendo jogos da Copa Paulista e do Campeonato Brasileiro.

A Copa Paulista 2016 também terá venda de ingressos on-line por meio de empresa especializada que firmou parceria com a FPF. Outras ações como o Programa Futebol Sustentável, que já acontece no futebol paulista, também farão parte desta edição.

O vice-presidente do Departamento de Integração com os atletas, Mauro Silva, falou da competição. "Nosso objetivo é conseguir um calendário anual para os clubes e a Copa Paulista se tornou um atalho para essas competições nacionais, além de maturar os jogadores, gerar emprego e valorizar ainda mais o futebol paulista", comentou. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias