sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Três tenistas do CFR estão na segunda rodada do Pascuas Bowl

22 Mar 2016 - 13h20Por Redação
Foto: Leandro Martins - Foto: Leandro Martins -

Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, Marcello Moreira, Gabriel Batagin e Gustavo Cunha passaram o qualifying e avançaram à segunda rodada do Pascuas Bowl, torneio juvenil G5, em Assunção, no Paraguai. Moreira e Batagin disputam a categoria ITF 18 anos e Cunha, joga Cosat, 16 anos.

"Não comecei tão bem, mas fui evoluindo a cada jogo e pegando confiança. Hoje na estreia da chave consegui jogar melhor. Estou com boas expectativas, bem confiante e melhorando a cada jogo", disse Moreira, de 17 anos, natural de Birigui. Depois de vencer três jogos no quali, ele derrotou na estreia da chave principal nesta segunda o paraguaio Jhonny Acosta (WC), por 6/0 6/2. Amanhã, ele enfrenta o argentino Tobias Sonne em busca de vaga na terceira rodada da competição.

Gabriel Batagin, que também veio do quali, superou na primeira rodada da chave principal o uruguaio Gaston Goldszeft, por 6/3 6/0 e nesta terça encara o cabeça de chave 2 chileno Pablo Llanos. "Estou jogando muito bem aqui no Paraguai. Estava precisando de vitórias como essas para me sentir mais confiante em quadra. Nos torneios do Brasil não consegui manter um bom nível de tênis. Mas, agora estou me sentindo forte mentalmente para as batalhas desta semana. Estou muito feliz e com muita vontade de vencer", explicou o tenista de 17 anos, de Santa Bárbara do Oeste (SP).

Guilherme Lucente, treinador do CFR, está acompanhando os tenistas da equipe no Paraguai. "Apesar de não terem começado tão bem, os meninos foram pegando ritmo e evoluindo a cada jogo. Agora, o jogo do Marcello Moreira e do Gabriel Batagin é muito importante, porque se venceram irão fazer o primeiro ponto no ranking ITF juvenil", disse Lucente.

João Marçal, outro atleta do CFR, venceu dois jogos no qualifying, mas caiu na rodada classificatória. Ele precisou desistir da partida quando estava empatado no primeiro set em 4-4 com Brandon Perez, da Venezuela, devido a um mal estar.

Leia Também

Últimas Notícias