sexta, 26 de abril de 2024
Categorias de base

Treinador lamenta eliminação, mas enfatiza campanhas do Grêmio sub11 e sub13

19 Set 2018 - 12h54Por Gustavo Curvelo/colaborador
Rogério Pereira comandou as duas categorias no Campeonato Paulista - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoRogério Pereira comandou as duas categorias no Campeonato Paulista - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Apesar da eliminação na primeira fase, o saldo da participação do Grêmio Sãocarlense no Campeonato Paulista sub11 e sub13 é positivo para o treinador Rogério Pereira. Pela primeira vez disputando o torneio, o Lobão somou um agregado de 12 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, conquistando o terceiro lugar do Grupo 3 no Sub-13 com 24 pontos e o quinto no Sub-11 com 17 unidades, de um total de oito equipes por chave.

No caso dos mais velhos, houve ainda a possibilidade de classificação até a última rodada, mas o empate em 2 a 2 fora de casa contra o Primavera de Indaiatuba inviabilizou o que seria o avanço são-carlense às oitavas de final, feito que a cidade de São Carlos não consegue há nove temporadas.

“Mas considero que foi um desempenho totalmente positivo para o primeiro ano. O nosso Sub-11 jogou de igual pra igual com todas as equipes e o Sub-13 deixou o gostinho de que poderia ter se classificado principalmente pelo segundo turno, em que obtivemos cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Tudo foi novidade para nós como a logística e mesmo a falta de experiência no torneio pesou, mas foi uma experiência válida para os meninos, para o Grêmio e para a cidade”, avalia Pereira.

A competição, entretanto, prosseguirá para alguns jogadores, que foram procurados por equipes classificadas e agora acertam sua transferência para a continuidade do Campeonato Paulista.

“Vários clubes me ligaram querendo atletas nossos, incluindo times grandes da capital. Isso acontece porque mostramos que o Grêmio é um time forte, competitivo, que fez campanhas dignas e, no ano que vem, tem tudo para ir ainda mais longe”, comenta o treinador.

Pensando no futuro, aliás, Rogério Pereira e a diretoria do Grêmio Sãocarlense devem se reunir nas próximas semanas a fim de realizar o balanço da competição e debaterem a possível renovação da parceria com a Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos (Adesm).

Leia Também

Últimas Notícias