quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

TJD da Liga de Futebol Nacional antecipa julgamento de partida do Grêmio Sãocarlense

21 Nov 2017 - 05h15Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Jogo entre Grêmio e Raça define finalista da Taça Paulista sub16. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Jogo entre Grêmio e Raça define finalista da Taça Paulista sub16. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga de Futebol Nacional deve chegar a uma conclusão no que diz respeito ao caso da partida entre Grêmio Sãocarlense e Raça, pela semifinal da Taça Paulista sub16, já nesta terça-feira, 21. Antecipado em dois dias, o julgamento, marcado para às 19h30 na sede da entidade, na capital paulista, acata o pedido do presidente do órgão, Fábio Luiz de Oliveira, que solicitou maior tempo para avaliar o processo na última semana, quando a reunião inaugural distava menos de 48 horas em relação ao incidente.

Realizado no Estádio Municipal Francisco da Costa "Chico Preto" no feriado da Proclamação da República, 15, o jogo único da semifinal da competição estadual foi interrompido aos 15 minutos do segundo tempo, na saída de bola do time de Hortolândia logo após o segundo gol do Grêmio Sãocarlense, com um tumulto envolvendo atletas das duas equipes. O marcador apontava empate em 2 a 2.

Na ocasião, o árbitro Marcos Roberto Boiane expulsou o zagueiro Rychard, do são-carlense, e o volante Paulo, da agremiação de Hortolândia, antes de encerrar a partida alegando questões de segurança, mesmo com a presença de guardas municipais e policiais militares no local. No primeiro tempo, o Grêmio já havia perdido o goleiro Fabio, que cometeu pênalti e recebeu o cartão vermelho de forma direta.

De acordo com o Inciso 6º do Artigo 30 do Regulamento Geral de Competições, a partida será considerada encerrada, com a manutenção do placar de momento, "nas Categorias, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 se paralisada após os 10 (dez) minutos do segundo tempo, tendo em vista o tempo de jogo diferenciado", o que daria a vaga ao Grêmio Sãocarlense na decisão pelo critério de melhor campanha. Atendendo à convocação do TJD, o time de São Carlos participará da sessão com seu diretor jurídico, Benedito Pinheiro.

Até segunda ordem, o torneio teve sua programação suspensa, acarretando no aguardo pelo Jalesense, que bateu o Corinthians de Presidente Prudente por 4 a 1, com relação ao seu adversário na decisão.

Leia Também

Últimas Notícias