sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Tenistas de São Carlos começam bem no Future de Itajaí

10 Jun 2015 - 10h20
Foto João Pires/Fotojump - Foto João Pires/Fotojump -

A equipe do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos tem três representantes nas oitavas de final do ITF de Itajaí, em Santa Catarina, no EGA Series, etapa “E” de um série de três eventos Futures profissionais. Nesta terça-feira, Fernando Romboli, Caio Zampieri e Tiago Lopes venceram suas partidas de estreia no torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo. O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

O principal favorito e 328º da ATP, Fernando Romboli venceu o uruguaio Rodrigo Arus, 1/6, 6/3, 6/1 na primeira rodada do Future. O carioca radicado em Santos vem de uma ótima fase. Ele foi campeão do Challenger de Cali, na Colômbia, no mês passado e subiu mais de 300 posições no ranking mundial. Em busca de uma vaga nas quartas de final, Romboli enfrenta o argentino Sebastian Pini, 790º da ATP, nesta quarta-feira.

O cabeça de chave 2 e 372º do mundo, Caio Zampieri 372º da ATP, superou o qualifier Marlon Oliveira por duplo 6/4 na estreia. Na próxima rodada, o paulista de Mogi Guaçu joga contra o qualifier Marcos Dias.

Tiago Lopes, 495º do mundo e cabeça de chave 7, venceu João Sorgi, em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/1. Agora, o paulista enfrenta o convidado da organização (wild card) Asdrubal Gobernate.

Em uma partida muito equilibrada, Ricardo Hocevar, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (5), 6/7(2) e 6/2. Nesta segunda-feira, Nicolas Santos foi derrotado pelo argentino Hernan Casanova, por 6/1, 6/4 também na estreia.

Este mesmo evento aconteceu em 2014. Romboli foi o vencedor da terceira etapa ano passado, a "A" e Zampieri o ganhador da primeira, a "E". O ganhador da "G" foi Bruno Sant’Anna. Eles saem na frente na briga pelo carro UP da Volkswagen, prêmio dado ao tenista que completar primeiro a série E-G-A dos três eventos. Nesta primeira semana o campeão terá a letra E. A segunda será a G e a terceira a letra A.

Nas duplas, os tenistas do CFR seguem avançando. Os cabeças de chave 1 Fernando Romboli e Caio Zampieri derrotaram os argentinos Hernan Casanova e Gonzalo Villanueva, por 6/1 e 6/3. Agora, eles encaram Marcos Dias e Oscar Gutierrez.

Tiago Lopes e Ricardo Hocevar venceram Rafael Camilo e Eduardo Russi por 4/6, 6/4 e 10-6. Na próxima rodada, os paulistas enfrentam André Miele e Alexandre Tsuchyia. O tenista do CFR Nicolas Santos faz parceria com Victor Maynard. Eles venceram o uruguaio Santiago Maresca e o argentino Sebastian Pini, por 7/6 (5) e 6/3. Agora, Santos e Maynard enfrentam Daniel Dutra Silva e Bruno Sant’Anna.

Qualifying e CNIPs

Outros tenistas do CFR disputaram o qualifying do Future Itajaí. Hugo Moura perdeu na estreia para Luiz Faria por 6/1 e 6/2. Leonardo Bonatto também foi superado na rodada inicial pelo uruguaio Santiago Maresca por 6/0 e 6/2, Victor Bertoldo caiu diante de Fernando Bernardes, por 6/2 e 6/4, e Elio Lago venceu a primeira rodada contra Renan Barros, 6/3 e 7/6 (6) e foi derrotado na sequencia pelo uruguaio Rodrigo Arus, 6/1 e 6/0. Além disso, Mora e Bonatto disputaram o Campeonato Nacional de Incentivo Profissional, CNIP, também deste mesmo evento.

Nesta semana, Hugo Moura e Elio Lago seguem na disputa do CNIP do próximo torneio do ITF Future de Itajaí. Já Leonardo Bonatto, que caiu na estreia, Victor Bertoldo e Ighor Reis, que venceram uma partida e foram eliminados na segunda, não estão mais nesta competição. Na próxima semana, eles jogam o qualifying do segundo Future de Itajaí.

Britto passa o quali, mas cai na primeira rodada da chave de Moçambique

O tenista do CFR Luis Britto venceu duas rodadas e passou o qualifying do ITF de US$ 10 mil de Moçambique, na cidade de Maputo, mas foi superado na chave principal pelo cabeça de chave 4, o português Vasco Mensurado, por 6/3 e 7/6 (10). No quali, ele venceu Loyd Segal, da África do Sul, por 7/5 e 6/4 e o suíço Niclas Genovese, por 6/2 e 7/6 (2).

Leia Também

Últimas Notícias