sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Tenista de São Carlos vence ex-top 50 e encara Rogerinho por vaga na decisão em Medellin

30 Set 2016 - 00h31Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Caio Zampieri continua vivendo uma semana de vitórias no ATP Challenger de Medellin, na Colômbia. Nesta quinta-feira, 29, derrotou mais um tenista local e avançou à semifinal do torneio de US$ 50 mil. Depois de superar o ex-top 70 Alejandro Gonzalez, desta vez Zampieri derrotou o colombiano Alejandro Falla, ex-top 50, numa batalha decidida no terceiro set, com parciais de 7/6 (3) 6/7 (2) 6/2, após 2h17.

"Foi um jogo duríssimo, decidido nos detalhes. Acho que no terceiro set, ele (Falla) caiu um pouco e eu mantive a minha intensidade. Estava bem focado, acho que isso fez a diferença e saquei muito bem", disse Zampieri, que treina em São Carlos, com Elson Longo.

Esta é a segunda vez na temporada que o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, avança à semifinal de simples de um ATP Challenger, ele também chegou nesta fase em Leon, no México, em abril. Com a semi em Medellin, Zampieri deve ficar no top 300 e subir mais de 50 posições no ranking mundial. O tenista de 30 anos atualmente é 352º da ATP e sétimo melhor jogador do Brasil.

Em busca de vaga na decisão, Zampieri enfrenta nesta sexta-feira, às 16h, Rogério Dutra Silva, cabeça de chave 3 e  106º do mundo. O tenista do CFR leva vantagem nos confrontos diretos em 5 a 2. "Amanhã contra o Rogério será mais um jogo duro, ele vem num bom momento, mas eu também estou muito confiante esta semana, então vou dar o meu melhor em quadra para tentar sair com a vitória", falou.

Nas duplas, Zampieri também está na semifinal, ao lado do parceiro de treinos, Fernando Romboli. Eles venceram Ricardo Hocevar e José Pereira, por 6/4 6/1. Em busca de vaga na decisão os cabeças de chave 2 enfrentam os colombianos Alejandro Falla e Eduardo Struvay, cabeças 3, ainda nesta quinta-feira.

Leia Também

Últimas Notícias