sexta, 26 de abril de 2024
Copa do Mundo

Telão irá exibir Brasil x Suíça na praça da XV

Os empreendedores de Economia Solidária da feira que ocorre no espaço público organizam a torcida para a estreia da seleção

15 Jun 2018 - 07h48Por Marcos Escrivani
A Economia Solidária acontece todos os domingos. Sempre com atrações diferentes - Crédito: DivulgaçãoA Economia Solidária acontece todos os domingos. Sempre com atrações diferentes - Crédito: Divulgação

Quem tem por hábito comparecer todos os domingos na praça Christiano Altenfelder (a praça da XV), para prestigiar os empreendedores da Economia Solidária, terá um motivo a mais neste dia 17. É que um telão de 3 x 3 metros em uma tenda de 10 metros quadrados irá exibir a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo que está sendo realizada na Rússia. O jogo começa às 15h, mas a transmissão será a partir das 14h40.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 15, por Décio Bueno, um dos organizadores do evento. Logo após a partida, o grupo de samba Tudo Novo irá animar a festa. “Vamos torcer para que o Brasil vença. Assim o domingo será encerrado com muita comemoração e alegria”, disse Bueno.

A Economia Solidária é um movimento coletivo realizado todos os domingos na praça, que foi cedida aos empreendedores desde a administração de Newton Lima Neto (PT).

“É uma política pública que incentiva a criação e geração de renda. Hoje temos aproximadamente 60 famílias que montam suas barracas e oferecem ao público que comparece na praça, alimentação, artesanato e diversos produtos”, afirmou Bueno. A Economia Solidária começa às 16h e termina às 21h.

“Mas excepcionalmente neste domingo vamos começar às 14h40 justamente devido ao jogo do Brasil. O telão é para atrair a comunidade e dar uma opção de lazer a mais para a família são-carlense. Que todos possamos estar juntos, em uma só torcida e empurrar a seleção para a vitória”, finalizou Décio.

Leia Também

Últimas Notícias