sexta, 26 de abril de 2024
Em seminário

Técnico são-carlense agrega conhecimentos que serão aplicados no futsal

13 Set 2018 - 13h13Por Marcos Escrivani
Técnico são-carlense agrega conhecimentos que serão aplicados no futsal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A participação do técnico Renato Natella no 4º Seminário de Futsal, realizado no último final de semana, na Faculdade Estácio de Sá foi considerada “proveitosa” pelo profissional que representou o Centro Esportivo Multi Esporte (base) e São Carlos Futsal (adulto).

Durante três dias (sexta-feira, 7, sábado, 8 e domingo, 9) aproximadamente 100 técnicos de todo o país participaram de atividades teóricas e práticas, além de palestra sobre psicologia no esporte.

Puderam ampliar os conhecimentos com os técnicos Felipe Sá (, Santos FC), André Luiz (São Paulo FC), Antonio Wagner (CR Flamengo), Silvana Batista (psicóloga) e Higor Morcelli, preparador físico (Intelli, São Paulo e Fib Bauru).

Durante o seminário, sempre no período da manhã as atividades foram teóricas; à tarde, prática (utilizando atletas da cidade anfitriã) e à noite palestras.

“Foi muito positivo”, salientou Natella. “A linha de trabalho mostrada durante todo o seminário é parecida com a que praticamos em São Carlos. Portanto não é necessário mudarmos a rota do nosso trabalho e sim atualizar as metas com as equipes de base e continuar crescendo”, disse, ao se referir ao Multi Esporte. “Recebemos inclusive, convites para participarmos de torneios nacionais e vamos analisar as propostas”, emendou.

Quanto ao time adulto, uma vez que comanda o São Carlos Futsal, Natella informou que a interação com profissionais do futsal nacional foi muito proveitosa. “Agreguei conhecimento quanto aos modelos de jogo, situações e conceitos modernos desta modalidade esportiva. A meta é aplicar no trabalho que faço e buscar a evolução passo a passo”, salientou o treinador.

No último dia do seminário ele informou que foi convidado para participar de um congresso que será realizado em Cabo Frio/RJ em janeiro de 2019. “Estarão neste evento os principais técnicos do país. Vamos analisar e possivelmente estaremos presentes”, finalizou Natella.

Leia Também

Últimas Notícias