sexta, 26 de abril de 2024
Agenda cheia

Talentos mirins são-carlenses brilham em eventos de skate

28 Nov 2018 - 07h56Por Redação
Talentos mirins são-carlenses brilham em eventos de skate - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Após ser convidada pelo vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) para participar da abertura dos 82º Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, a família de skatistas Martello teve a oportunidade de interagir com governantes e convidados neste evento tão importante para a cidade e para o esporte.

No dia seguinte, os são-carlenses irmãos Martello seguiram estrada e foram para o Rio de janeiro, onde se tornaram atração na última etapa do maior campeonato da América Latina, o Mundial de Skate STU Open que aconteceu nos dias 14 a 18 de novembro.

Com toda a empolgação, Eiki e Kevin assistiram os melhores skatistas profissionais que competiram e se classificaram para a seleção brasileira olímpica que irão defender o Brasil nas Olimpíadas que acontecerá no Japão em 2020.

Dentre eles, destaque para Pedro Barros e Yndiara Asp na categoria Park e Kelvin Hoefler e Pâmela Rosa na categoria street.

Os pequenos são-carlenses foram ainda no dia 24 de novembro em dois campeonatos. Um em Sorocaba no Acampamento Brasil Skate Camp. Kevin Martello de apenas 4 anos competiu em sua categoria Kids 1 e teve a oportunidade de conquistar o 1º lugar. Eiki, na categoria Kids 2, com apenas 6 aninhos ficou em 2º lugar.

No mesmo, a família foi para outro campeonato em São Paulo, na Skate Parque Interlagos, na última etapa do Campeonato Futuro da Nação. Eiki sagrou-se campeão e Kevin, o 3º lugar.

“O fim de semana rendeu muitos frutos devido a empolgação de ter a oportunidade de assistir os melhores skatistas do mundo no Rio de Janeiro. Isso mostra a importância de estar presente em campeonatos de nível mundial. O mais empolgante para nós, família Martello é a convivência e amizade que esses eventos proporcionam”, disse o pai Fabinho. “Tivemos contato com pessoas de grande influência no esporte e na mídia nacional, dentre eles Bob Burnquist, Sandro Dias, Glenda Kozlowski, Aline Riscado, Letícia Bufoni, Cristiana Oliveira, entre outros. Tudo isso foi possível devido ao amor que a família tem pelo esporte e também pela iniciativa de elaborar maneiras financeiras para realizar mais esse sonho. Já que fazemos vários projetos sociais em escolas públicas e conta apenas com uma renda mínima de oficinas de skate feitas em instituições particulares e em construção de pistas de skate, além do apoio de familiares, amigos e apoiadores”, complementou Fabinho.

O pai dos pequenos skatistas são-carlenses afirmou ainda que continuará incentivando e proporcionando o melhor no esporte, através de oficinas gratuitas em escolas públicas. Por isso, segundo ele, toda ajuda é muito importante. “Quem quiser colaborar e participar de alguma maneira para que esse projeto possa continuar entre em contato pelo telefone (16) 98874-9971 ou pelas mídias sociais”, finalizou Fabinho.

Leia Também

Últimas Notícias