sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Sesi São Carlos ‘tinge’ de vermelho o Circuito Challenge 70.3 de Triathlon

25 Mar 2016 - 16h22
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Manaus/AM recebeu domingo, 20, sua primeira prova do Circuito Challenge 70.3 de Triathlon, uma das competições mais importantes do mundo na categoria.

A prova, que foi disputada na distância Meio Ironman (1900m de natação, 90 Km de ciclismo e 21 Km de corrida) por si só exige uma preparação intensa dos atletas devido as distâncias percorridas, e em se tratando de Manaus, onde o calor e umidade são muito fortes, a prova torna-se um verdadeiro teste de sobrevivência para os atletas.

Representantes da equipe Sesi São Carlos de Triathlon, comandados pelos técnicos Eduardo Braz e Miguel Junio deram um show de resistência e preparação na cidade amazonense e provaram mais uma vez a importância da equipe no cenário do triathlon brasileiro.

Na categoria masculino, o pódio ficou tingido de vermelho desde o início da prova.

Iuri Vinuto e Guto Sorbo estiveram sempre entre os primeiros colocados desde a natação. Conseguindo realizar um forte ciclismo, os dois saíram para os últimos 21 km de corrida nas primeiras colocações.

Iuri imprimiu um ritmo forte desde o início e não largou mais a liderança até cruzar a linha de chegada na 1ª colocação e se tornar o grande Campeão do 1º Challenge 70.3 Manaus. Em seguida, na segunda colocação, seu companheiro de equipe Guto Sorbo realizou uma excelente corrida para fechar a dobradinha do Sesi nos lugares mais altos do pódio.

Na prova feminina mais um resultado indiscutível. Luísa Baptista não deu chances para as adversárias desde a largada, comandando a prova nas três modalidades e vencendo indiscutivelmente a primeira etapa do Challenge no calor forte de Manaus. Essa foi a primeira prova de Luísa nesta distância e o primeiro triunfo de um ano com muitas competições pela frente.

Leia Também

Últimas Notícias