sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Sem ilusão, Edson Vieira quer manter os pés no chão

São Carlos encara a Portuguesa e técnico ignora duas vitórias consecutivas no Paulista da Série A3

30 Jan 2018 - 08h13
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Duas vitórias segunda e a 9ª colocação na fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3 pouco vale para o técnico Edson Vieira. Para ele o importante é manter os pés no chão, apesar da boa fase do São Carlos que encara na noite desta quarta-feira, 31, a Portuguesa Santista pela quinta rodada. A partida começa às 20h no estádio Ulrico Mursa.

A Águia está na 9ª posição com 7 pontos, uma acima da Portuguesa Santista, que totaliza seis e vem de uma boa vitória fora de casa no final de semana, quando goleou o Marília por 3 a 0. O time orientado por Edson Vieira também venceu fora. Bateu o Atibaia pela contagem mínima em Indaiatuba.

Para esta partida, considerada a quinta decisão para Vieira, todos õs atletas do último compromisso estarão à disposição. Portanto, caso Vieira queira, poderá manter a mesma equipe que venceu o Atibaia. Do grupo são-carlense, apenas o lateral esquerdo Testone e o atacante Luís Henrique, lesionados, não podem atuar. As preocupações apenas recaem nos meias Viola e Pepe, ambos com dois cartões amarelos e jogam pendurados.

PÉS NO CHÃO

Em sua apresentação, em novembro de 2017, Edson Vieira deixou claro: o São Carlos ia correr por fora na A3, referindo-se a classificação para a segunda fase. Afinal, o clube tem limitações financeiras e isso fica comprovado no elenco enxuto. São apenas 21 atletas profissionais inscritos. "A direção está sem dinheiro para contratar. Por isso trabalhamos com a força que temos nas mãos", revelou Vieira.

Mesmo assim ele está satisfeito com a evolução do time, mas garante que a humildade e os pés no chão continuam. "Vamos continuar a correr por fora", garantiu.

Em Santos, ele admite que terá pela frente uma Portuguesa experiente e favorita. Mas não irá mudar a força da equipe são-carlense jogar. "Eles vêm de uma vitória, mas enfrentaram um time que passa por mau momento na A3. Nós temos um grupo competitivo, com atletas da divisão. Vamos buscar o resultado, mas respeitando o adversário", admitiu.

Sobre a possibilidade de um bom resultado, Vieira se limitou a dizer que o São Carlos está em evolução e que os atletas por serem da A3, veem a bola como um prato de comida. "Por isso acredito na vitória e em uma boa apresentação. A perspectiva é a melhor possível e a possibilidade dos 3 pontos é muito real", finalizou.

PROXIMOS JOGOS

5ª RODADA

QUARTA-FEIRA, 31

16h - Monte Azul x Matonense

16h - Desportivo Brasil x Grêmio Osasco

16h - Taboão da Serra x Rio Preto

19h - Rio Branco x Manthiqueira

20h - Noroeste x União Barbarense

20h - Portuguesa Santista x São Carlos

20h - Mogi Mirim x Atibaia

20h - Velo Clube x Marília

20h - Olímpia x Barretos

20h - Capivariano x São Bernardo

CLASSIFICAÇÃO

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/clas_a3_4rodada_b620.jpg

(Fonte: Futebol Interior)

Leia Também

Últimas Notícias