Menu
segunda, 21 de setembro de 2020
Série B

Sem Covid-19, jogadores do Grêmio iniciam trabalhos com bola

14 Set 2020 - 07h32Por Marcos Escrivani
Jogadores em trabalho na areia: esta semana, contato com a bola - Crédito: Marcos EscrivaniJogadores em trabalho na areia: esta semana, contato com a bola - Crédito: Marcos Escrivani

Após passarem ileso nos testes para detectar a presença do Sars-Cov-2, em exames realizados na terça-feira, 8, no Centro de Treinamento, os jogadores do Grêmio São-carlense concluíram a primeira semana de atividades presenciais com a realização de atividades físicas e clínicas. Assim, todos os trabalhos foram concluídos com pleno êxito.

Nesta segunda-feira, 14, inicia-se a segunda semana e a novidade é que irão começar os trabalhos técnicos e táticos sob o comando do técnico Marcus Vinícius.

Satisfeito com os resultados até aqui, ele comemora o fato de ter todo os jogadores aptos para os trabalhos com bola e garantiu que isso contribui para o bom andamento no sentido de preparar a equipe para a estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que será dia 18 de outubro, domingo, frente a Matonense, na casa do adversário.

“A primeira semana foi de êxito absoluto. Mas foi apenas o primeiro desafio. Teremos outros testes e por isso o cuidado e atenção é necessário. Mas podemos adiantar que vamos começar os trabalhos com bola com todo o elenco e assim o planejamento inicial está mantido. Vamos realizar intensos trabalhos técnicos e táticos e deixar os atletas em boas condições de jogo”, pontuou o treinador.

Marcus Vinícius enfatizou, porém, que o time iniciará o campeonato em um estágio considerado bom. “Mas não o ideal”, frisou. “Vamos ter um bom tempo de preparação até a estreia. Realizaremos várias atividades e até jogadas ensaiadas. Mas adianto que o grupo não estará 100%. Ainda mais levando em consideração que, quando as partidas oficiais começarem, não teremos mais tempo para treinos, pois os compromissos serão duas vezes por semana”, frisou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias