sexta, 26 de abril de 2024
Formação da equipe

Seletiva em São Carlos busca ‘garimpar’ joias escondidas no handebol feminino

Durante três dias, o H7 Esportes/La Salle estará realizando uma ‘peneira’ com atletas de todo o país e até do exterior

03 Ago 2021 - 06h43Por Marcos Escrivani
Seletiva no handebol feminino busca ‘joias’ escondidas na modalidade - Crédito: Marcos EscrivaniSeletiva no handebol feminino busca ‘joias’ escondidas na modalidade - Crédito: Marcos Escrivani

Com uma boa infraestrutura já montada, com a participação garantida na Liga Nacional adulto e no Campeonato Brasileiro Júnior e ainda, de olho em um trabalho a longo prazo, de acordo com um projeto iniciado há seis anos, a equipe de handebol feminino H7 Esportes/La Salle realiza esta semana em São Carlos, uma seletiva voltada para atletas de todo o país e até do exterior e que terão a chance de integrar as equipes juvenil, júnior e adulto.

De acordo com o técnico Antonio Carlos Rodrigues, a meta desta seletiva é descobrir ‘joias’ que estão escondidas e que não possuem acesso a equipes de alto rendimento. “Temos uma estrutura em São Carlos e pretensões nos campeonatos. Por isso queremos dar oportunidade para que possamos descobrir novos talentos para o handebol feminino”, disse.

As atividades serão realizadas nos dias 4 e 5 de agosto (quarta-feira e quinta-feira), das 18h às 20h30 e no dia 6 (sexta-feira), das 13h às 16h, sempre no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José (em frente a E.E. Esterina Placco), na Vila São José.

Poderão participar atletas nascidas nos anos de 1999 a 2004 e serão atendidas por dia, devido a pandemia da Covid-19, apenas 15 atletas que serão avaliadas por uma comissão técnica qualificada. As atletas que desejarem participar, deverão fazer agendamento pelo WhatsApp 16 99193-2270.

Serão exigidos de cada atleta teste PCR (Covid) feito 72 horas antes da seletiva constatando que o resultado é negativo, além de RG e CPF. Para menores de 18 anos, autorização dos pais e ou responsáveis.

As atletas deverão levar ainda uniforme para treino (tênis, meia, shorts ou calça leg, camiseta e máscaras).

“Vamos obedecer um rígido protocolo de segurança. Um número limitado de atletas por dia. Antes de entrarem no ginásio, elas passarão por aferição de temperatura e higienização dos pés e mãos. Temos muita preocupação com a segurança de todos os envolvidos”, enfatizou Antonio Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias