sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Segunda etapa do Campeonato de Balonismo ocorreu na tarde desta quarta-feira; Confira as fotos

18 Jul 2012 - 22h00
Segunda etapa do Campeonato de Balonismo ocorreu na tarde desta quarta-feira. (Fotos: Tiago da Mata / SCA) - Segunda etapa do Campeonato de Balonismo ocorreu na tarde desta quarta-feira. (Fotos: Tiago da Mata / SCA) -

Na tarde desta quarta-feira (18), às 16h, ocorreu em São Carlos a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Balonismo. Os 30 balões levantaram voo no terreno ao lado do SESC, na Avenida Cdor. Alfredo Maffei e cruzaram a cidade.

Confira as fotos da 2ª etapa do Campeonato.

O tempo colaborou com o espetáculo de cores, o céu estava limpo, com sol, e assim a população pode acompanhar toda a movimentação e os voos. No local de partida, muitas pessoas acompanharam o processo de inflar os bolões e as decolagens.  Durante toda a passagem dos balões pela cidade, era comum ver as pessoas olhando para o céu e se encantando com o espetáculo.

Durante o voo, os competidores deveriam cumprir os objetivos passados pelos organizadores. Foram três provas, assim como na primeira etapa ocorrida pela manhã. Em uma dessas provas, os competidores deveriam arremessar um peso o mais próximo possível de um x marcado no solo.

Após as provas, era o momento da descida e os competidores receberam um belo por-do-sol de recompensa. Novamente muita gente correu para ver de perto os gigantes de quase 30 metros de altura.

Amanhã (19) por volta das 6h30 novos voos e novas provas deverão acontecer. O local de partida dos bolões só será definido na hora da prova, já o local de chegada, os ventos ficarão encarregados de definir.

Leia Também

Últimas Notícias