sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Sara Nossa Terra terá dois times na Copa Evangélica de Futsal e mira título

21 Jun 2016 - 15h43Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Leo Barco joga pela equipe os campeonatos de futebol de campo e salão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Leo Barco joga pela equipe os campeonatos de futebol de campo e salão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A tradicional Sara Nossa Terra está em busca do título na Copa Evangélica de futsal. Desta vez inscrevendo dois times para a competição, a igreja quer conquistar a inédita taça no segundo semestre e, para isto, aposta no comprometimento, evolução e amadurecimento de seus atletas com o passar do tempo.

Presente no vice-campeonato da primeira edição do torneio, em 2013, Leo Barco é um dos comandantes do futebol da congregação e dos mais experientes do elenco. Segundo ele, a novidade do momento está no planejamento antecipado.

"Nosso time está focado desde já. Aprendemos com o tempo que devemos pensar na preparação bem antes do início do campeonato, por isso estamos realizando alguns amistosos. Queremos chegar nas primeiras rodadas com um time forte e competitivo nas duas divisões, até porque no futebol de salão temos a tradição de formar bons elencos", ressaltou o atleta, que jogou também o torneio de futebol de campo no primeiro semestre.

Em sua avaliação, a campanha de 2015 foi positiva, com a eliminação resultada por erros da própria equipe. "Nosso time estava imbatível, jogando bem e convencendo, mas vacilamos contra a Restaurando Vidas porque entramos com gosto de revanche [em relação à final do torneio, em 2013], focados apenas em atacar, e aí esquecemos a parte defensiva", disse ele, sobre a derrota nas quartas de final.

"Mas isto já foi. Estamos pensando somente nesta edição, mas recordando os erros do passado para não repeti-los. Nosso elenco está bem mais maduro, com boa experiência na bagagem e treinando forte. Esperamos conseguir levar o caneco", acrescenta Leo Barco.

Ele ainda comentou sobre a prática que a equipe fará, assim como a Pentecostal da Bíblia, pela primeira vez, inspirada em experiências como Nazareno e Missão Atos em anos anteriores: colocar duas equipes na competição. A novidade é vista de maneira satisfatória, mas os objetivos entre os times A e B são diferentes dentro de quadra, bem como a divisão.

"Optamos por colocar dois times porque nossa comunidade felizmente cresceu muito. O time A, na elite, vem para buscar o título. Já com relação ao time B, que é formado pelo pessoal do Arena Jovem [um trabalho interno, dentro da própria igreja], esperamos que consiga ao menos a classificação, talvez o acesso", completa Leo Barco.

Preparando-se para a Copa Evangélica de futsal, que se inicia em 13 de agosto, a Sara Nossa Terra tem ainda, como torneio preliminar, a competição de futebol society em seu calendário. Esta acontece em 9 de julho, tendo como propósito a integração para o campeonato seguinte, que envolve 29 equipes.

Leia Também

Últimas Notícias