Menu
sábado, 12 de junho de 2021
Esportes

São Paulo visita Figueirense querendo reencontrar a vitória

Paulistas visam o G4, enquanto catarinenses têm rendimento positivo atuando em Florianópolis

12 Ago 2015 - 10h55Por Redação
Osorio orienta atleta durante coletivo. Tricolor quer a vitória. Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net - Osorio orienta atleta durante coletivo. Tricolor quer a vitória. Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net -

Nesta quarta-feira, 12, São Paulo e Figueirense se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli, às 22h, em partida válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes empataram no último compromisso pela competição, e vão a campo em busca dos três pontos.

Após o empate no clássico Majestoso, o São Paulo chegou à segunda partida sem vitória e espera encerrar a sequência negativa na capital catarinense. O Tricolor soma 28 pontos ganhos e ocupa a oitava colocação na tabela. Para o confronto, o técnico Juan Carlos Osorio contará com o retorno do atacante Alexandre Pato, que desfalcou a equipe na última partida por cláusulas contratuais.

Empolgado com a volta, o camisa 11 falou sobre a necessidade de vencer atuando fora de casa, e ressaltou o desejo de conquistar um título pelo Tricolor. "O foco é voltar a conquistar pontos fora de casa. Temos uma oportunidade nessa quarta. Quem quer ser campeão brasileiro, precisa ganhar pontos fora. Temos de jogar para frente, ser ofensivo para conquistar pontos e subir na tabela", disse.

Por outro lado, o Figueirense vai a campo buscando se afastar da zona de rebaixamento, isso porque ocupa o 15º lugar e possui 20 pontos. O clube catarinense não é derrotado há duas partidas e vem de empate por 2 a 2 no clássico diante da Chapecoense. 

O Alvinegro comandado por Argel Fucks foi derrotado apenas uma vez jogando em seu estádio desde o início da competição nacional e almeja manter a marca. A equipe de Florianópolis contará com a volta do atacante Alemão, que desfalcou a equipe no último final de semana e está recuperado de uma virose.

FIGUEIRENSE X SÃO PAULO

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Carlos Alberto; Dudu e Marcão (Alemão).

Técnico: Argel Fucks.

São Paulo: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Luiz Eduardo; Bruno (Thiago Mendes), Hudson, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Técnico: Juan Carlos Osorio.

Árbitro: Anderson Daronco (RS);

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC);

Data: quarta-feira, dia 12, às 22h.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias