Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Esportes

São Paulo empata fora de casa contra o Sport e ganha uma posição

05 Out 2016 - 23h59Por Redação
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net -

Na briga direta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo empatou com o Sport por 1 a 1 na Ilha do Retiro, em Recife. Os paulistas abriram o placar com Thiago Mendes no início do primeiro tempo, mas viu o time da casa deixar tudo igual num golaço de Diego Souza nesta 29ª rodada. Com o resultado os dois clubes ficam de olho em outros resultados.

Isso porque o Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento com 31 pontos, joga no domingo com o Botafogo em Florianópolis, às 17h. Além dele, o Internacional, que tem 30, estará em campo nesta quinta-feira, 6, contra o Coritiba. Ainda fora da zona de rebaixamento, o São Paulo chegou aos 36 pontos e ultrapassou o Vitória, enquanto o Sport fica com 34.

Mesmo com Michel Bastos de volta ao time titular, o meia campo do São Paulo demorou para acertar a marcação. Ainda assim, o time paulista tentava equilibrar as ações no jogo lá na frente, principalmente com Kelvin. Atuando aberto, ele era a válvula de escape do elenco em busca de velocidade. Mesmo com Matheus Reis na esquerda, Carlinhos atuava caído na outra ponta.

Até que, aos 25 minutos de bola rolando, Chavéz recebeu uma bola lançada da defesa e tentou dominar, mas quase perdeu a posse. Antes deixou com Carlinhos, que tirou a marcação e serviu Michel Bastos. O meia leu bem a movimentação da marcação e só rolou para Thiago Mendes, que dominou de perna esquerda e mandou uma bomba de direita, sem chances para Magrão.

Depois que abriu o placar na Ilha do Retiro, o São Paulo seguiu em cima do Sport para tentar ampliar a vantagem, mas não conseguiu vencer o goleiro pernambucano. Apostando na fórmula que deu certo, Chavéz e Michel Bastos também tentaram finalizar de fora da área, mas sem a mesma felicidade de Thiago Mendes.

Aos 42 minutos, Diego Souza deixou tudo igual. Matheus Reis perdeu a bola no meio campo e não conseguiu recompor na marcação. Desarrumada, a defesa do São Paulo tentou marcar a bola e deixou Diego Souza livre na entrada da grande área. Ele abriu com Everton Felipe na ponta direita e apareceu para receber na pequena área. Após o cruzamento, a bola bateu na coxa do meio e subiu muito. Sem titubear, ele mandou de voleio para o fundo das redes.

Preocupado com as laterais, Ricardo Gomes tirou Matheus Reis no intervalo e colocou o argentino Buffarini, mesmo com Carlinhos já em campo. A entrada do estrangeiro mudou a velocidade nas pontas. Mais ofensivo, ele tentou puxar algumas jogadas, mas também não conseguiu vencer a marcação. Em resposta o Sport chegou a acertar o travessão com Apodi.

Antes do apito final o Sport ainda teve a chance de conquistar os três pontos dentro de casa. Depois de ganhar uma disputa de bola no meio campo, o time pernambucano trocou passes na intermediária até que Vinícius Araújo acompanhou a movimentação de Apodi e lançou o companheiro dentro da grande área nas costas da zaga, sem marcação. Frente a frente com Denis, ele bateu em cima do goleiro e desperdiçou.

Com jogos da Eliminatórias da Copa da Copa do Mundo marcado para este final de semana, o São Paulo terá tempo para trabalhar com o técnico Ricardo Gomes. Isso porque o time volta a campo apenas na próxima quinta-feira, 13, no clássico com o Santos no estádio Pacaembu, em São Paulo, às 21h. Já o Sport viaja até Chapecó enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, às 11h da quarta-feira, 12, feriado nacional do Dia das Crianças. (futebolpaulista.com.br)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias