sexta, 26 de abril de 2024
Braçadas douradas

São Carlos será representada por 17 atletas no Paulista de Natação ACD

São Caetano do Sul irá receber 186 atletas de todo o Estado na última competição de 2021

03 Dez 2021 - 10h33Por Marcos Escrivani
Parte da equipe que estará no Paulista: busca de títulos estaduais - Crédito: Marcos EscrivaniParte da equipe que estará no Paulista: busca de títulos estaduais - Crédito: Marcos Escrivani

A temporada da paranatação no Estado termina neste sábado, 4, no Conjunto Aquático Leonardo Sperate, em São Caetano do Sul, quando será realizado o Campeonato Paulista de Natação ACD (atletas com deficiência). Dezesseis equipes e 186 atletas buscam encerrar o ano com chave de outro. Entre eles, 17 representantes da LCN/Aquário Fitness.

Orientados pelo técnico Mitcho Bianchi, os representantes do time são-carlense vão estar em 63 provas e para fazer com que os atletas possam competir em segurança, devido a pandemia da Covid-19, a expectativa é que o Estadual perdure durante todo o sábado.

Com um currículo invejável em temporadas anteriores (antes da pandemia), onde já conquistou o título por equipes, além de formar campeões estaduais, a LCN/Aquário Fitness chega como uma das potências da natação paulista.

Porém, o técnico Mitcho Bianchi alerta para o pouco tempo de preparação e o fato da competição ser desgastante, com as provas ocorrendo em um único dia. “Vamos ter participações individuais e nos revezamentos. Fizemos uma preparação para esta volta”, disse o treinador que espera colocar a equipe entre as cinco primeiras colocadas do Estadual.

TIME INCOMPLETO

A ambição são-carlense no Paulista é grande. E com apenas 17 atletas. Mitcho disse que por vários motivos não poderá levar todo o time, que é composto por 26 nadadores.

Mesmo assim acredita em um bom desempenho e boa colocação. “Acreditamos sempre na superação e que os resultados deste final de semana sejam melhores em relação aos de Araraquara na semana passada. Vamos tentar surpreender e além de ficar nas primeiras colocações por equipe, tentar formar novos campeões estaduais”, finalizou.

Classe S3

Elton Joaquim de Souza

Classe S4

Gabriel Cimião Rodrigues

Ronystony Cordeiro da Silva

Jéssica Natália Marchesini

Classe S5

Marcelo Franco

Jarbas Ferreira de Menezes Júnior

Rosilene Bertolucci

Classe S7

Diego Henrique Garbuio

Classe S9

Sebastião Silva de Carvalho Júnior

Gabriel Conrado Borges de Lima

Mariana Martins

Classe S13

Reginaldo Donizete Limão

Classe S14

Gabriel Pereira Purgato

Gustavo de Oliveira Nunes

José Roberto Sylvestre Júnior

Down

André Roberto Adolfo

Isabela Tane Comar

Revezamentos

4x50 metros livre

4x100 metros livre

4x50 metros medley

4x100 metros medley

Leia Também

Últimas Notícias