quinta, 25 de abril de 2024
Adrenalina e criatividade

São Carlos se prepara para sediar o Campeonato Nacional de Cheer & Dance

20 Nov 2018 - 13h12Por Marcos Escrivani
São Carlos se prepara para sediar o Campeonato Nacional de Cheer & Dance - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nos dias 1 e 2 de dezembro será realizado no ginásio poliesportivo da USP São Carlos, o Campeonato Nacional de Cheer & Dance que terá a presença de pelo menos 20 equipes de todo o país. A informação foi passada por um dos organizadores, o estudante e coach de Cheerleading, Gian Carlo Queroz Quintino.

De São Carlos, confirmadas para o evento estão a UFSCar e a Sanca All Stars Cheerleading & Dance. A USP São Carlos pode ser ainda a terceira participante local na competição.

Gian Carlo em entrevista ao São Carlos Agora disse que participou do campeonato mundial de Cheerleading, em Orlando, EUA, em 2016 e, desde então, observou que o crescimento da modalidade no país em São Carlos aumentou consideravelmente a ponto da cidade ser sede pela segunda vez.

Sua equipe, a Sanca All Stars Cheerleading & Dance irá participar com 40 atletas com idade variando de 10 a 30 anos (ambos os sexos). “São pessoas da nossa sociedade. Não necessariamente universitários”, disse. “São Carlos mostrou que é um polo onde o esporte se desenvolve. Temos um ginásio na Vila Marina onde treinamos diariamente. Vamos disputar com dois times em dois níveis diferentes”, salientou. “Queremos divulgar esta modalidade esportiva para toda a comunidade”, emendou.

ENCERRAMENTO DE GALA

Como o campeonato será em São Carlos, Gian Carlo afirmou que o encerramento será de gala. “Resolvi fazer um evento, uma cerimônia de enceramento da temporada 2018 dos times e início da temporada 2019, com premiação dos atletas revelação, atletas desempenho técnico e entrega dos certificados das quatro equipes que eu treino, sendo três de São Carlos. Já temos 150 pessoas confirmadíssimas no evento, sendo 90% atletas. O objetivo desse evento é trazer a importância e o crescimento do esporte e do Cheerleading em São Carlos”, afirmou.

O evento será no dia 2 de dezembro, domingo, com início às 19h no Armazém de Maria. No mesmo final de semana do Campeonato Nacional de Cheerleading & Dance. 

Participará as equipes Universitárias: Furiosos Cheerleading e Cheerleading UFSCar. Também a equipe All Stars (time da cidade): Sanca All Stars Cheerleading Nível 2 e Nível 3.

Leia Também

Últimas Notícias