sexta, 26 de abril de 2024
Handebol Feminino

São Carlos faz história e decide o título dos Joguinhos Abertos do Interior

Na semifinal realizada na manhã desta sexta-feira em Franca, H7 Esportes bateu Presidente Prudente na prorrogação

01 Jun 2018 - 13h01Por Marcos Escrivani
São Carlos faz história em Franca: vitória sobre Prudente e presença na final dos Joguinhos - Crédito: DivulgaçãoSão Carlos faz história em Franca: vitória sobre Prudente e presença na final dos Joguinhos - Crédito: Divulgação

O trabalho eficiente realizado pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues em revelar talentos, surtiu efeito no handebol feminino e pela primeira vez, um time são-carlense está na final dos Joguinhos Abertos do Interior.

Em um teste para cardíaco, a equipe sub18 H7 Esportes venceu Presidente Prudente na prorrogação por 22 a 18 e vai disputar o título da competição. O jogo foi realizado no ginásio de esportes do Tiro de Guerra, em Franca.

A partida foi tensa. No primeiro tempo, Presidente Prudente levou a melhor e venceu por 9 a 7. Na etapa final, as são-carlenses foram em busca da superação e chegaram ao empate em 16 gols. Foi necessária a prorrogação e no primeiro tempo São Carlos venceu por 2 a 0. No segundo tempo, Prudente foi em busca da vitória e levou contra-ataques mortais e novamente o time são-carlense saiu-se vitorioso por 6 a 2. Final: H7 Esportes 22 a 18 Presidente Prudente.

Ao final do jogo, o técnico Antonio Carlos Rodrigues não escondia a sua emoção e satisfação e fez uma análise da partida semifinal.

“O jogo foi disputado do começo ao fim e foi definido nos detalhes. No tempo normal acabou empatado e São Carlos se sobressaiu na prorrogação, onde a parte física e a experiência adquirida no Paulista contou muito. O jogo chegou ao ponto das atletas chorarem tendo em vista a pressão e a dificuldade da partida. No segundo tempo da prorrogação o jogo estava empatado e faltava apenas 4 minutos quando uma jogadora de Presidente Prudente recebeu uma bola cara a cara com a goleira de São Carlos e desperdiçou a chance. Foi quando São Carlos virou duas bolas com dois lances memoráveis e nossa meia esquerda Isabella Pavanelli servindo pivô e um contra-ataque fulminante com a nossa ponta direita Bia Fleury garantiu a nossa vitória”, afirmou o treinador.

A EQUIPE SÃO-CARLENSE

Ana C. S. Barros

Beatriz Fleury (8 gols)

Fernanda Matos

Fernanda Businaro (3 gols)

Giovana de Souza

Giovanna Pavanelli

Isabella Botelho

Isabella Pavanelli (4 gols)

Julia Maria Re (2 gols)

Julia Meneguine

Lorena Giliotti (1 gol)

Luana Pariz

Carol Zancheta (3 gols)

Maria Fernanda

Milena Ribeiro

Rayssa Costa

Técnico: Antônio Carlos Rodrigues

Leia Também

Últimas Notícias