sexta, 26 de abril de 2024
Ciclismo

São Carlos conquista um título e dois vice em Jarinu

ASC/Smec/Sportix/DNA Club São Carlos brilhou e os destaques foram João Vitor Costa Oliveira, Victor Gatti e Maitê Naves

21 Mar 2022 - 10h37Por Marcos Escrivani
Time são-carlense brilhou em Jarinu com um título e dois vice-campeonatos - Crédito: DivulgaçãoTime são-carlense brilhou em Jarinu com um título e dois vice-campeonatos - Crédito: Divulgação

A equipe ASC/Smec/Sportix/DNA Club São Carlos fez bonito na etapa de abertura do Campeonato Paulista de BMX e em Jarinu, neste domingo, 20, conquistou expressivos resultados na competição que reuniu mais de 450 pilotos de todo o Estado.

As provas, acirradas, ocorreram durante todo o dia e o time comandado pelo técnico Everton Douglas Tom da Silva brilhou com resultados expressivos. Os destaques ficaram para Victor Gatti e Maitê Naves que, em suas respectivas categorias sagraram-se vice-campeões e João Vitor Costa Oliveira, que garantiu o título para o time são-carlense. A próxima etapa, segunda, será em abril, na cidade de Americana.

Após as provas, Tom não escondia a satisfação, pois a pista de Jarinu, considerada muito técnica, fez com que exigisse de todos os pilotos e os são-carlenses corresponderam.

“Participamos da etapa de abertura do Paulista e em se tratando de uma das pistas mais técnicas do calendário, nossos pilotos se saíram muito bem com apenas dois acidentes de pouca gravidade. Conseguimos evoluir nos treinos e fazer uma participação considerável. Com 30% da equipe de pilotos novatos conseguimos excelentes resultados e fomos relativamente bem na estreia. Esperamos avançar cada vez mais conseguindo assim fixar o ciclismo BMX de São Carlos como uma das modalidades mais representativas da cidade”, enfatizou.

OS RESULTADOS

João Guilherme Rossi - 5° lugar - novatos 7/8anos

Matheus Camargo - 4° lugar - novatos 7/8 anos

Victor Gatti – vice-campeão - novatos 15/16anos

Rogério Lopes - 4°lugar - novatos 9/10 anos

André Gonçalves - fase classificatória - novatos 11/12 anos

Gabriel Duarte - 6°lugar - Boys 11 anos

João Vitor Fatori - 7° lugar - Boys 12 anos

Lucca Duarte - fase classificatória - Boys 15 anos

Ana Júlia - 6° lugar - Girls 15/16 anos

Nathan Duarte - fase classificatória - Junior Men

Endriw Gonçalves - fase classificatória - Boys 16 anos

Maitê Naves – vice-campeã - Elite Women

Wanderson (Buba) - categoria MTB - 6°lugar

João Vitor Costa Oliveira - campeão - Cruiser 25/29anos

Leia Também

Últimas Notícias