sexta, 26 de abril de 2024
Polêmica à vista

São Carlos confirma apresentação do time para segunda-feira no Luisão

Estádio municipal, porém, é posto volante de vacinação contra a Covid-19; Secretaria de Esportes disse que praça não está liberada

01 Jul 2021 - 10h17Por Marcos Escrivani
São Carlos marcou a reapresentação para segunda-feira no Luisão: mas estádio é utilizado como posto volante de vacinação - Crédito: divulgação/redes sociaisSão Carlos marcou a reapresentação para segunda-feira no Luisão: mas estádio é utilizado como posto volante de vacinação - Crédito: divulgação/redes sociais

Uma polêmica pode marcar o retorno do São Carlos FC às atividades profissionais. Na próxima segunda-feira, 5, existe a expectativa de que o clube reinicie os trabalhos após se licenciar junto a FPF em 2020 devido a pandemia da Covid-19, com a apresentação da equipe no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

Entretanto a praça esportiva é utilizada atualmente como posto volante de vacinação contra a Covid-19 e está temporariamente desativada (por dois dias), devido à frente fria que atingiu todo o Estado. A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura negou que o local está liberado.

O São Carlos Agora manteve contato com o gerente de futebol do clube, Antonio de Pádua. Ele iniciou as atividades no clube na segunda-feira, 28, e disse que as atividades preparatórias para a Série B teve início.

O técnico da equipe será Marcos Campagnollo, que já dirigiu a equipe sub20 e que vários atletas (sem citar nomes) já estão com contratos encaminhados. “São jogadores que atuam no sul, no nordeste e em Minas Gerais”, disse Pádua. “Temos aproximadamente 50 dias para o início do campeonato e até lá temos tempo para avaliações”, afirmou.

Indagado sobre as atividades presenciais, Pádua afirmou que os alojamentos serão utilizados nos próximos dias e que na segunda-feira, 5, será feita a apresentação do time. “A questão de alojamento e gramado está sendo tratado pelo presidente Carlos Antunes diretamente com a Prefeitura Municipal. A gente coloca a mão na massa para o trabalho. Acredito que não deverá ocorrer nenhum problema”, finalizou Pádua.

POLÊMICA À VISTA

O Luisão é o único campo oficial em São Carlos que tem condições de receber jogos profissionais. Porém a praça esportiva é utilizada como posto volante para vacinação contra a Covid-19.

Nos anos anteriores o estádio foi palco dos jogos do Paulista da Série B para o Grêmio São-carlense e da Série A3 do São Carlos. A expectativa dos dois clubes é que o local esteja liberado para que atividades possam ser realizadas no segundo semestre.

Entretanto de acordo com o Comitê de Crise de Combate ao Coronavírus o estádio é um dos locais de vacinação de segunda-feira à sábado. Há tendas no entorno do gramado que não foi cuidado nos últimos meses. Existe ainda marcas de pneus de veículos que andaram no meio do gramado.

O SCA manteve contato com o secretário Luiz Henrique Lopes e segundo ele, o estádio não foi liberado e a princípio a vacinação irá continuar. “Não foi liberado, não há nada oficial que permite a algum clube que as dependências possam ser utilizadas”, sintetizou.

Leia Também

Últimas Notícias