sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

São-carlenses participam de treinamento com judocas estrangeiros

26 Jul 2016 - 13h40Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Teve início no dia 18 os treinamentos para aclimatação de judocas sete países que disputarão os Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro. Atletas do Egito, Argélia, Qatar, Tunísia, Uzbequistão, Índia e Emirados Arabes realizam atividades na Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) e no ginásio de esportes da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis).

Além dos atletas estrangeiros, participam dos treinamentos judocas da baixada santista, do interior de São Paulo, dentre eles alguns são-carlenses e representantes de outros estados, a fim de colaboram com a preparação, mas também vivenciar e aprender com esses atletas olímpicos.

O destaque é para a seleção do Uzbequistão que traz o medalhista olímpico Rishod Sobirov e o atual campeão mundial ligeiro Diyorbek Urozboev.

Da elite dos judocas brasileiros está a peso pesado da seleção brasileira, Maria Suelen Altheman, Luiz Onmura medalha de bronze nas olimpíadas de Los Angeles, as ex-atletas olímpicas Daniele Zangrando e Fabiane Hukuda, o medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos, Bruno Mendonça, além de professores e técnicos.

Representando São Carlos, participaram o professor Sebá e os atletas Ruan Oliveira Neves (peso pesado) e Nulian Robson de Souza (peso meio pesado) que representaram a Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões.

No sábado, 23, Sebá e Nulian retornaram para São Carlos para dar continuidade a suas atividades. Já Ruan foi convidado pela organização para ficar até o final do treinamento no dia 4 de agosto para dar suporte aos atletas peso pesado da Tunísia, Faicel Jaballah, e do argeliano Mommed El Amine Tayeb.

Leia Também

Últimas Notícias