Menu
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Esportes

São-carlense vai disputar campeonato universitário americano de futebol

04 Ago 2016 - 09h02
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na última segunda-feira, 1, a Mult Sport recebeu a visita de seu ex-aluno Lucas Ribeiro, que começou a jogar futebol na escolinha aos 5 anos, onde teve toda sua base no esporte, participando dos treinamentos, jogos e campeonatos.

Atualmente Lucas está nos EUA onde reside há mais de 2 anos. Ele realiza um intercâmbio no último ano do colégio, onde se destacou nos jogos e recebeu convite de algumas universidades para jogar campeonato universitário americano. Ele optou por estudar e jogar no estado de Michigan, na cidade de Grand Rapids, pela Universidade Aquines College e representar a Aquinas College/Midwest United.

O professor Renato Natella teve Lucas como aluno e disse que ele sempre foi dedicado, encontrou dificuldades como toda criança que começa no esporte, mas teve muita força de vontade. "Um aluno que sempre participou das atividades da Mult Sport com muita dedicação, e sempre valorizando os estudos, principalmente o inglês. Filho de Paulo Ribeiro e Sheila Ribeiro, que sempre apoiaram e motivaram ele para o esporte, onde atualmente está sendo um diferencial na sua vida", disse Natela.

O futebol nos EUA cresce a cada dia e em breve deverá ser umas das maiores ligas de futebol do mundo. "Lucas está no caminho certo para tentar ingressar na MSL e também tendo a oportunidade de estudar nas melhores universidades do mundo, tudo isso o futebol abriu as portas", comentou.  "Fico orgulhoso em ver um aluno que vi crescer e dar os primeiros toques na bola, passes e fazer os primeiros gols, tendo a oportunidade de não só jogar futebol, mas sim estudando e com um futuro brilhante pela frente. O importante não é apenas ensinar a criança para o esporte e sim para a vida", finalizou. 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias