sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Santos leva virada do Coritiba e perde chances de encostar no Palmeiras

21 Ago 2016 - 20h10Por Redação
Foto: site Coritiba FC - Foto: site Coritiba FC -

O Santos desperdiçou uma grande oportunidade de encostar no líder Palmeiras e reassumir a vice-liderança do Brasileiro Série A. Após sair na frente com gol do atacante Ricardo Oliveira, o time paulista sofreu a virada e perdeu para o Coritiba, por 2 a 1, na tarde deste domingo, 21, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo foi válido pela 21ª rodada.

Com este resultado, o Santos corre o risco de perder seu lugar dentro do G4. O time estacionou nos 36 pontos, na quarta colocação. Agora, precisa torcer contra Corinthians, que recebe o Vitória, nesta segunda-feira, 22, na Arena Corinthians. Os corintianos estão no sexto lugar, com 34 pontos. O Coritiba, por sua vez, chegou aos 25 pontos deixou a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo do Santos foi pouco inspirado. O time de Dorival Júnior encontrou dificuldade para trabalhar a bola no campo de ataque. Tanto que o único lance de perigo aconteceu apenas aos 32 minutos. O atacante Ricardo Oliveira recebeu pela esquerda, na área, e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Wilson.

A melhor oportunidade da primeira etapa, entretanto, foi do Coritiba. Aos 36 minutos, o lateral Caju perdeu bola para o lateral-direito Dodô. Com liberdade, ele cruzou rasteiro da direita para a área. Sem marcação, o atacante Kléber Gladiador desviou de carrinho e o goleiro Vanderlei salvou ao mandar para escanteio.

O clube santista voltou mais determinado da tirar o placar o zero no intervalo. Mais agressivo, o time chegou ao primeiro gol aos 14 minutos. O volante João Paulo tentou um recuo errado para o Wilson e Ricardo Oliveira interceptou o passe. Ele invadiu a área, driblou o goleiro e mandou par o gol.

O grande problema do Santos no jogo foi diminuir a intensidade após o gol. Melhor para os paranaenses que partiram para o ataque. O empate saiu aos 27 minutos. Após cruzamento da direita, o atacante Evandro escorou e Vanderlei rebateu. Na sobra, Kléber Gladiador apenas completou.

O gol motivou ainda mais os donos da casa, que cresceram em campo. Aos 32 minutos, Evandro perdeu gol feito, ao sair na cara do gol e mandar na trave esquerda de Vanderlei. Aos 40, contudo, o goleiro santista não teve a mesma sorte. O atacante Iago arriscou de fora da área e mandou no ângulo direito do arqueiro.

No próximo domingo, 28, às 16h, o Coritiba volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista. Enquanto isso, o Santos enfrenta o Figueirense, no mesmo dia, às 11h, na Vila Belmiro. Antes, porém, fará o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco, na quarta-feira, 24, às 19h30, em casa. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias